Cobrança e SAC para PMEs: Brasil Connecting lança modelo Uber de PAs
O mundo dos negócios tem sido revolucionado por iniciativas que, por meio do colaborativo, propõem alternativas para democratizar o acesso de produtos e serviços para mais e mais pessoas e empresas. Um dos maiores exemplos da chamada economia compartilhada é a Uber, que graças ao expressivo número de motoristas autônomos, barateou o acesso ao transporte, tornando-o acessível às pessoas que antes não tinham dinheiro para pagar as altas tarifas praticadas por taxistas.
Diversas outras empresas despontam neste sentido, porém nenhuma delas com soluções e novos modelos de negócios para o segmento de contact center. Isso até pouco tempo, já que a Brasil Connecting, companhia sediada em Belém, no Pará, lançou uma plataforma que permite o compartilhamento de postos de atendimento. “Muitas pessoas que montavam um call center fechavam, porque é muito caro. Eles tinham de montar uma estrutura dentro do escritório e contratar mão de obra. É um gasto de R$ 8 mil, R$ 9 mil, R$ 10 mil por mês e que poucos conseguem manter”, comenta o executivo Rodrigo Costa.
Empresa de soluções tecnológicas desenvolvidas para contact center que atua em 26 estados, a Brasil Connecting agora oferece a PA sob demanda, modalidade em que pequenas companhias compartilham o posto e investem apenas o minuto falado do atendente. “Uma PA pode receber até 20 clientes diferentes em um dia. Para compartilhar o posto e fazer a cobrança ou atendimento, o cliente sobe a base de contatos na plataforma. As ligações são encaminhadas para nossos parceiros, que são experts naquele determinado tipo de cobrança”, continua Costa.
Assim como em um grande contact center, a solução também oferece a possibilidade de monitoramento das ligações e dados para relatórios, como tempo médio de atendimento. “O cliente ainda pode avaliar a campanha e nos dar um feedback para informar se ela foi positiva”, conclui o executivo.
Diretor de TI da Brasil Connecting, Ricardo Souza conta que o insight para criar o “Uber das PAs” veio da análise das necessidades de mercado e também da sugestão de clientes. “A priori, queremos preencher uma demanda internalizada e que, na maioria das vezes, é mal gerida. Em geral, pequenas empresas designam uma ou duas pessoas para fazer a cobrança e atendimento, porém esta não é a especialidade delas. Baseado nestas informações, criamos a possibilidade de trazer um call center profissional, gerido por profissionais, para pequenas empresas”, comenta o diretor de TI.
Os próximos passos da empresa paraense são ganhar escala e também dinamizar os canais de atendimento. “A plataforma ainda está focada em voz, mas já em andamento a perspectiva de se tornar multicanal”, finaliza Souza.
Para maiores informações: https://www.brasilconnecting.com.br/
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