Aug
02
01 de agosto de 2017 - 19:51

Brasil-connecting-uberiza-postos-de-atendimento-para-democratizar-call-center-televendas-cobranca

Cobrança e SAC para PMEs: Brasil Connecting lança modelo Uber de PAs

O mundo dos negócios tem sido revolucionado por iniciativas que, por meio do colaborativo, propõem alternativas para democratizar o acesso de produtos e serviços para mais e mais pessoas e empresas. Um dos maiores exemplos da chamada economia compartilhada é a Uber, que graças ao expressivo número de motoristas autônomos, barateou o acesso ao transporte, tornando-o acessível às pessoas que antes não tinham dinheiro para pagar as altas tarifas praticadas por taxistas.

Diversas outras empresas despontam neste sentido, porém nenhuma delas com soluções e novos modelos de negócios para o segmento de contact center. Isso até pouco tempo, já que a Brasil Connecting, companhia sediada em Belém, no Pará, lançou uma plataforma que permite o compartilhamento de postos de atendimento.  “Muitas pessoas que montavam um call center fechavam, porque é muito caro. Eles tinham de montar uma estrutura dentro do escritório e contratar mão de obra. É um gasto de R$ 8 mil, R$ 9 mil, R$ 10 mil por mês e que poucos conseguem manter”, comenta o executivo Rodrigo Costa.

Empresa de soluções tecnológicas desenvolvidas para contact center que atua em 26 estados, a Brasil Connecting agora oferece a PA sob demanda, modalidade em que pequenas companhias compartilham o posto e investem apenas o minuto falado do atendente. “Uma PA pode receber até 20 clientes diferentes em um dia. Para compartilhar o posto e fazer a cobrança ou atendimento, o cliente sobe a base de contatos na plataforma. As ligações são encaminhadas para nossos parceiros, que são experts naquele determinado tipo de cobrança”, continua Costa.

Assim como em um grande contact center, a solução também oferece a possibilidade de monitoramento das ligações e dados para relatórios, como tempo médio de atendimento. “O cliente ainda pode avaliar a campanha e nos dar um feedback para informar se ela foi positiva”, conclui o executivo.

Diretor de TI da Brasil Connecting, Ricardo Souza conta que o insight para criar o “Uber das PAs” veio da análise das necessidades de mercado e também da sugestão de clientes. “A priori, queremos preencher uma demanda internalizada e que, na maioria das vezes, é mal gerida. Em geral, pequenas empresas designam uma ou duas pessoas para fazer a cobrança e atendimento, porém esta não é a especialidade delas. Baseado nestas informações, criamos a possibilidade de trazer um call center profissional, gerido por profissionais, para pequenas empresas”, comenta o diretor de TI.

Os próximos passos da empresa paraense são ganhar escala e também dinamizar os canais de atendimento. “A plataforma ainda está focada em voz, mas já em andamento a perspectiva de se tornar multicanal”, finaliza Souza.

Para maiores informações: https://www.brasilconnecting.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Oi eu queria saber quanto custa uma estação de cal center.medindo 80×60

    Jaime Oliveira Barbosa em 21 de fevereiro de 2019 - 14:26

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: