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06 de março de 2017 - 18:09

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Home Office é uma forma de trabalhar que tem abrangido cada vez mais áreas e é considerada a maior tendência para o futuro. Mas afinal o que é home office? Nada mais é do que um escritório em casa, a partir da onde o colaborador pode desempenhar normalmente as suas funções. Mas será que isso dá certo? Quais são as vantagens de um call center que funcione em home office? Entenda melhor essa tendência e suas vantagens aqui!

É possível trabalhar em um call center a partir de casa?

Sim, é perfeitamente possível que os colaboradores de um call center trabalhem a partir de casa, desde que atendam a alguns requisitos necessários para poder desempenhar a função normalmente. Além da boa comunicação, que é essencial ao atendente de call center, é necessário também que os colaboradores disponham de um computador, uma conexão com a internet de pelo menos 2MB, linha telefônica, um espaço adequado para trabalhar e, é claro, um bom software para cadastro de clientes, prospects e gerenciar todos os dados necessários de um call center.

É tão possível um call center trabalhar normalmente em home office que essa modalidade já foi adotada, segundo pesquisa realizada pela Call Center Helper, por mais de 18% das empresas entrevistadas, está sendo testada por mais de 7% das empresas e a opção está sendo considerada por mais 18% das empresas que participaram da pesquisa, ou seja, são quase 40% de aprovação!

Além do mais, com o avanço da tecnologia que criaram os sistemas em nuvem e tornaram os smartphones cada vez mais acessíveis, o home office se tornou uma tendência cada vez mais viável para o call center. Com os sistemas em nuvem, é possível que os gestores monitorarem seus atendentes normalmente como se eles estivessem ali presentes, ouvindo ligações, soprando dicas e informações, tendo visibilidade dos atendentes, isso tudo independente de onde os colaboradores estiverem fisicamente.

Quais são as vantagens oferecidas por um call center em home office?

O call center em home office oferece vantagens tanto para seus colaboradores, quanto para a empresa. Para os colaboradores, a maior vantagem já está bem aí: trabalhar sem sair de casa! Uma alternativa muito mais agradável para muitos, principalmente para aqueles que moram nas grandes metrópoles e gastam várias horas no trânsito para se deslocarem da casa para o trabalho, para almoçar e depois para casa novamente. Qual é a vantagem para a empresa aí? Redução de custos com vale transporte dos funcionários!

Além disso, os colaboradores podem conseguir serem muito mais produtivos em um ambiente onde se sintam mais à vontade e, se os colaboradores ficam mais produtivos, quem sai ganhando é a empresa.

Outro problema que pode ser diminuído com o trabalho em home office é o número de faltas e atrasos. Já que os operadores não precisam enfrentar o trânsito, por exemplo, já é uma razão a menos para os atrasos. Além de que, o número de atestados também tende a diminuir bastante, já que o atendente estando no conforto da sua casa pode desempenhar suas funções normalmente no caso de problemas de saúde não severos.

Quer mais benefícios? Os colaboradores trabalharam mais dispostos e mais bem humorados por não estarem se estressando com trânsito, por terem mais tempo para aproveitarem seu dia-a-dia e por estarem em um ambiente onde se sintam bem. Quem mais ganha com isso? A empresa!

E aí na sua empresa, os líderes têm cogitado a opção de call center em home office? Deixe seu comentário!

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