Jun
06
05 de junho de 2017 - 18:08

Call-center-na-nuvem-e-oportunidade-para-expandir-empresa-televendas-cobranca

Pelo que todas as previsões indicam, em tempos de crise, o caminho para os call centers deve ser nebuloso. Brincadeiras à parte, o call center na nuvem tem se mostrado uma das principais apostas para superar as dificuldades originadas pela instabilidade econômica e auxiliar no crescimento das empresas. Embora não seja uma novidade tão recente, apenas há pouco tempo é que a tecnologia na nuvem conseguiu esclarecer os mitos negativos que barravam a sua utilização por muitos empresários.

Questões como segurança, integração e escalabilidade deixaram de ser pontos questionáveis para se tornarem diferenciais importantes a favor da adoção do modelo em nuvem. Com uma evidente redução de gastos e fácil adaptação aos diferentes tamanhos de negócios, o call center na nuvem parece ser a resposta perfeita para a equação “menor custo + maior produtividade”. Para saber como funcionam as campanhas na nuvem, acesse o nosso post “Campanha na nuvem: como funciona o cloud call center”.

Por que você deve investir no call center na nuvem

Menos custos. Por não precisar de espaço e aparatos físicos – ao contrário de um servidor próprio – é possível dimensionar as operações de acordo com as demandas.

Escalabilidade simplificada. Não é preciso se preocupar com equipamentos, espaço físico, reestruturação da topologia e outras variáveis tangíveis. Basta aumentar a capacidade dos recursos na nuvem. E isso é feito em segundos/minutos.

Trabalho remoto. O call center na nuvem permite que os operadores possam trabalhar remotamente ou que os gestores possam acessar informações em tempo real de qualquer local.

Investimento em segurança. Em virtude dos receios de muitos empresários, os investimentos em segurança se tornaram uma prioridade para os provedores. Além disso, é possível fornecer acesso diferenciado para setores, equipes e gestores e rastrear a origem de cada entrada.

Acesso a novas tecnologias. Um dos principais benefícios do call center na nuvem, principalmente para as empresas iniciantes ou de menor tamanho, é a possibilidade de ter acesso a novas tecnologias com um baixo investimento e soluções de missão crítica.

Integração de filiais. Uma empresa que possui filiais em diferentes locais ou muitos colaboradores remotos consegue facilmente conectar a todos e sincronizar a produção de dados, independentemente da localização geográfica.

Com flexibilidade, integração, tecnologia de ponta, segurança, agilidade e um custo-benefício vantajoso, o call center na nuvem consegue atender de forma eficiente às demandas e possibilita o crescimento do negócio. Contudo, é importante analisar qual o melhor modelo para cada central, pois, apesar das inúmeras vantagens apresentadas, cada empresa possui valores, objetivos e necessidades diferentes. Para conhecer outros sistemas, confira o post “Topologias de rede para call center: como funciona cada modelo”.

Para você, qual a melhor situação para adotar a solução do call center na nuvem? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Fonte: http://www.teclan.com.br/call-center-na-nuvem-e-oportunidade-para-expandir-empresa/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. O grande problema Afonso é que essas matérias que voces escrevem fogem totalmente da realidade, para quem mora dentro das capitais e em locais especificos, é muito bom, mas basta sair um pouco fora disso, nem sinal de celular pega direito, internet lenta. E falta dizer a quem lê a matéria que ainda assim, voce vai precisar de conexão com a nuvem. Não é simplesmente colocar na nuvem e ser feliz para sempre.

    Valmir Schuch em 06 de junho de 2017 - 08:18

Deixe uma resposta para Valmir Schuch Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: