Apr
10

Calltoaction: como usar para melhorar os resultados?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News
09 de abril de 2017 - 14:10

Call-to-action-como-usar-para-melhorar-os-resultados-televendas-cobranca

Por: Eric Hayashi

Sempre que pensamos em melhorar a usabilidade do nosso site, focamos em dar um upgrade na home ou na estrutura dos links, para fazer com que a experiência do usuário seja cada vez melhor. Porém, muitas vezes não sabemos por onde começar, nem qual ferramenta usar, por isso, decidi escrever esse artigo para falar sobre CalltoAction, sua importância e como ele pode te ajudar na estratégia de vídeos e ainda melhorar seus resultados.

O CalltoAction nada mais é que uma estratégia de marketing digital que se bem utilizada, pode conduzir seu negócio a resultados fantásticos. Conhecido por ser uma “chamada para agir”, os links ou botões que ficam em destaque para conduzir o leitor para outra página ou até mesmo para realizar uma ação, despertam nas pessoas o desejo de ter aquilo que está sendo anunciado.

Para que essa ferramenta seja totalmente eficaz, a usabilidade de sua página e sua capacidade de gerar leads podem garantir o alcance desse objetivo, mas para isso, é necessário conduzir seus consumidores a conhecer melhor sua empresa, provê-los da consciência dos benefícios que ela traz e transformá-los em verdadeiros ‘seguidores’ do seu negócio.

Se o CalltoAction for bem aplicado, você terá ótimos resultados, como por exemplo, aumento na geração de leads, possibilidade de integração entre diversas mídias e canais de comunicação, melhoria na usabilidade do seu site, além de transformar suas campanhas em resultados mais concretos, aumentando o engajamento com seu público.

Pensando em orientá-los a criar um CalltoAction eficaz, reuni algumas dicas que farão com que seu negócio decole:

1-    Não use frases genéricas: procure inserir em seus vídeos comandos imperativos que expliquem para onde aquele clique o levará e o que ele ganhará ao clicar ali. Portanto, prefira frases como ‘baixe aqui seu e-book gratuitamente’, ou, ‘teste grátis por 15 dias’, ou até mesmo ‘conheça as vantagens’.

2-    Insira o comando no momento certo: um bom CTA é aquele que aparece no momento oportuno. Correlação é tudo para se ter um bom calltoaction, afinal o conteúdo do vídeo deve ser, principalmente para construir uma relação de confiança com o público. Só depois, insira o comando de ação.

3-    Crie senso de urgência: utilizar expressões como ‘não deixe de adquirir agora mesmo’, ou ‘receba hoje mesmo o seu exemplar’, são exemplos que certamente potencializarão seus resultados. Lembre-se, as pessoas reagem a incentivos, então seu público só clicará em algo se sentir que aquilo pode de alguma forma, trazer a ele algum benefício.

Essas foram apenas algumas dicas de como criar um calltoaction eficaz para potencializar seu negócio, gerar engajamento com seus clientes, aumentar a identidade da sua marca e melhorar os resultados. Procure investir e aplicar essas estratégias em seu negócio e aumentar a conversão de vendas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: