Oct
10

Como montar um call center?

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato
09 de outubro de 2018 - 18:09

Como-montar-um-call-center-televendas-cobranca

Por: Wilson Souza

O conceito de call center nasce a partir da ideia de somar marketing, comunicação e vendas dentro de uma só ferramenta. O setor, que hoje registra um crescimento de cerca de 8% por ano, faturando cerca de 20 bilhões de reais a cada período de 12 meses, mostra-se atualmente como um importantíssimo segmento empresarial no Brasil.

Basicamente, dois fatores, em especial, contribuíram para que call center se tornasse um ferramental de importância vital dentro do contexto empresarial brasileiro. A popularização das linhas telefônicas e, sobretudo, a criação do código de defesa do consumidor.

Para criar, gerir e estabilizar um sistema de call center, no entanto, o empresário deve se preparar de maneira adequada, moderna e metodológica, afim de prestar um serviço que vá de acordo com as exigências do público.

RIE UM PROJETO

Desenvolver um projeto é fundamental. Colher o máximo de informações sobre o assunto, estabelecer objetivos práticos, antever resultados, definir a tecnologia que será utilizada, montar a estrutura, mapear o custo financeiro e, principalmente, desenvolver o método de marketing que será utilizado dentro do call center são alguns dos princípios básicos para o plano de negócios.

CONHECER A CONCORRÊNCIA É FUNDAMENTAL

Adaptar o call center às reais necessidades de sua empresa é uma tarefa muito mais árdua do que se atualmente convenciona na área. Trata-se de um segmento repleto de particularidades e, diante disso, é importante que o empresário vá a campo para conhecer a sua concorrência, observar o número de profissionais envolvidos e principalmente a tecnologia empregada. Isso gera economia de tempo e de recursos.

TRACE ESTRATÉGIAS E ESTEJA ATENTO À COMPLEXIDADE DO NEGÓCIO

Estar atento a todos os conceitos que englobam um sistema de call center é tarefa fundamental para o empresário. Atendimento ao consumidor, televendas, telemarketing, ouvidoria, cobrança e helpdesk são algumas das operações mais comumente utilizadas dentro deste segmento. O call center ainda é dividido em três tipos diferentes de diálogo com o público: ativo, receptivo e misto.

AUXÍLIO PROFISSIONAL

Outra recomendação para quem está mergulhando no segmento de call center é procurar por ajuda profissional, avalizada e comprovadamente eficiente.

É neste sentido que o Acelerato, pode ser uma solução para o seu negócio. O Sistema Acelerato é uma ferramenta online que permite que o atendimento seja realizado de maneira eficiente a qualquer momento e a qualquer lugar, o que acaba agilizando todo o serviço.

Gostou?

Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?

Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: