Sep
20

Dicas para uma melhor gestão de pessoas no call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom
19 de setembro de 2017 - 18:10

Dicas-para-uma-melhor-gestao-de-pessoas-no-call-center-televendas-cobranca-3

Uma boa gestão de pessoas faz toda a diferença em um call center. Sendo um setor no qual muitas vezes se pensa mais em cifras, gráficos e tecnologia, os atendentes, responsáveis pela imagem da empresa, são deixados de lado em suas diárias rotinas mecânicas. Dessa maneira, aqueles que se preocupam em desenvolver um bom trabalho em conjunto da equipe costumam obter resultados melhores, além de desenvolver um ambiente mais agradável para se trabalhar.

Avalie sua equipe

Antes de tudo, é preciso aplicar métodos de avaliação, a fim de identificar o desempenho do seu time, erros que são cometidos e dificuldades que podem estar passando. Acompanhar de perto a performance da equipe é imprescindível para alcançar os resultados almejados, além de garantir que o cliente está sendo bem atendido. Como já mencionamos antes aqui no blog, relatórios são extremamente importantes para gestores de call center e são bons aliados para poder realizar essas avaliações regularmente.

Dê feedbacks

Seguindo as avaliações, os feedbacks devem ser dados com frequência. Ao identificar pontos a serem melhorados, a equipe precisa ser prontamente informada, além de receber o apoio necessário para poder realizar o que é esperado. Bons feedbacks podem ser feitos para algumas pessoas de uma vez, porém, algumas vezes é interessante chamar seus funcionários individualmente para essas conversas, podendo passar por mais detalhes com cuidado. Além disso, nesses encontros, o funcionário pode ter o seu tempo para dar alguns feedbacks, que podem ser ótimos para insights de como melhorar outras operações dentro da empresa. Não deixe de oferecer, também, feedbacks positivos. É interessante que seu funcionário saiba o que ele está fazendo de bom para continuar fazendo, além de ser uma forma de mantê-lo motivado, ao reconhecer o seu bom trabalho.

Alinhe seus objetivos

Mais do que reunir-se com os atendentes para passar feedbacks, seus funcionários também precisam estar inteirados sobre determinados objetivos da empresa. Longe de ser somente um mero trabalhador, seu atendente é uma pessoa que está lá todos os dias prestando um serviço extremamente importante para a sua empresa. Logo, é importante compartilhar com todos envolvidos na operação pelo que a empresa está batalhando neste momento, quais são os objetivos que devem ser alcançados e como o call center pode ajudar nesse caso. Para as empresas que têm bons programas de incentivo, procurar saber quais são os objetivos pessoais de cada um, e como a empresa pode ajudá-los, é uma outra boa forma de mantê-los motivados e interessados em ajudar a empresa a atingir novas metas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: