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02 de agosto de 2017 - 18:03

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Em um momento em que pessoas estão hiperconectadas, a Collab resolveu criar um sistema de call center conectado à nuvem. A Olibras será responsável por propagar o novo serviço no País

Ainda incipiente, a estratégia de migrar o serviço de Contact Center para a nuvem segue rumo à realidade com a chegada da Nubitalk no País. A estratégia da empresa portuguesa Collab, que fornece o software, é apostar no Brasil como catalisador desse movimento na América Latina.

“O Brasil é um dos maiores mercados de contact centers da América Latina, e talvez até um dos maiores do mundo, depois da Índia e das Filipinas. O País está em um momento certo para liderar esse movimento de cloud [na região]. O Brasil tem uma largura de banda certa, bons Data Centers locais, e o preço das comunicações já está democratizado. É um dos países mais bem posicionados para uma migração gradual para a cloud”, analisa o vice-presidente global de marketing da Collab, Carlos Vasconcelos.

Para o software entrar no mercado brasileiro, a Collab firmou uma parceria com a Olibras Telecom, que está investindo cerca de R$ 200 mil em estratégia de marketing para divulgar o serviço da empresa portuguesa, e com a Plantronics, especializada em soluções de áudio.

“Estávamos à procura de um parceiro, e a Olibras estava à procura de uma solução. Encontrou-se então um casamento perfeito. Perfeito no sentido de que a Olibras se tornará nosso master reseller, e irá capitalizar e montar sua própria rede de resellers”, afirma Vasconcelos.

Segundo o executivo português, o serviço de call center deixará de ser formal, com uma central que armazena as informações fisicamente, e passará a ser omnichannel, onde as empresas, principalmente as que trabalham com televendas, poderão oferecer um serviço direcionado de acordo com o perfil do cliente.

“O movimento de migração para cloud é apenas parar com a central por fone. Muitas delas estão em final de vida. É o momento ideal para parar iniciar um processo de contact center na nuvem. Podemos integrar o call center, através do que chamamos de SIP Trunk.”

Presente em 20 países, o serviço de contact center alocado na nuvem oferecido pela Nubitalk contém três pacotes-base: iniciante, profissional e avançado. Após desembarcar no Brasil, a Collab pretende levar o serviço para outros países da América do Sul, como Argentina e Peru, até o final do ano.

Dentre os serviços, um ramal Cloud PBX, solução para pequenas e médias empresas, custa a partir de R$ 40. Para o contact center, o ramal custa em torno de R$ 250, negociável de acordo com a quantidade adquirida. Já o plano avançado requer uma cotação da empresa. Mais intuitivo, ele oferece ações como a integração com o Facebook, a gravação da tela, a exportação de dados e o Gamification, ferramenta que estimula o desenvolvimento profissional do usuário.

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