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05 de setembro de 2018 - 18:10 - atualizado em 24 de abril de 2019 às 15:48

Principais-caracteristicas-para-um-operador-de-call-center-televendas-cobranca

Em um Call Center, assim como em outras empresas, cada cargo requer que o colaborador tenha certas características específicas. Os administradores da empresa precisam contar com profissionais que consigam lidar com as dificuldades do dia-a-dia desse setor, buscando sempre atender da melhor maneira possível o contato que estará do outro lado da linha. Para te ajudar, separamos 4 características ideais para um operador de Call Center.

Quais as características ideais para um operador?

1 – Comprometimento com a empresa:

Deve-se analisar o nível de comprometimento que, o candidato à vaga, poderá ter com a sua central. É possível verificar esse comprometimento antes da contratação, atrasos no dia do processo seletivo já emitem um sinal de alerta quanto ao comprometimento.

Na análise de currículo, observe o tempo em que a pessoa trabalhou em outros lugares, lembre-se que o mercado está dinâmico e que a simples troca de emprego em pouco tempo, não significa descompromisso. Cabe ao entrevistador perguntar sobre os motivos da troca, as respostas serão decisivas, desde a forma como ele descreve sua última experiência.

2 – Engajamento com a instituição:

Um colaborador engajado vê com bons olhos a empresa e costuma levá-la muito a sério. Se um colaborador se orgulha do que faz, a imagem da empresa será positiva. É preciso que os administradores invistam em campanhas internas, ressaltando os benefícios da empresa e a importância dos colaboradores que fazem parte dela. Observe a importância que a pessoa dá ao cargo pretendido e se leva em conta a empresa que quer trabalhar. Contratar alguém engajado reduz a chance de desligamento da empresa em curto prazo.

3 – Qualidade:

É comum operadores que só se preocupam em cumprir a carga horária e seguir suas rotinas de trabalho, mas o que separa um colaborador “normal” de um ideal é a busca pela qualidade dos serviços prestados, seja qual for a sua função. Call Center em sua maioria possuem metas, o colaborador ideal leva essas metas em conta e trabalha sempre em função de superá-las, buscando apresentar resultados cada vez melhores.

4 – Visão de Mercado:

Um operador é parte de um sistema maior que se chama Call Center. Assim, cada operador contribui para o bom funcionamento e geração de valor. Portanto, não deve ter noção apenas das suas tarefas específicas, é importante conhecer o todo. Uma boa visão de mercado ajuda na obtenção de bons resultados. Na hora da entrevista, procure conversar sobre o segmento do Call Center, como está o mercado, qual o perfil de operador, quais são os desafios. Se o candidato tiver conhecimento da causa, há grandes chances de ele ter mais visão de mercado que os demais concorrentes.

Essa lista de características irá auxiliar na sua escolha, mas você pode ainda adicionar mais itens de acordo com seus objetivos. Com profissionais adequados sua operação de Call Center ganhará mais força.

Fonte: https://3cplusnow.com/principais-caracteristicas-para-um-operador-de-call-center/

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