Oct
02
01 de outubro de 2014 - 18:07

Banco-central-levantara-dados-sobre-associados-as-cooperativas-de-credito-televendas-cobranca

Segundo o banco, o levantamento atende às demandas do Poder Judiciário, das CPI’s e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras

Por: Mariana Branco

O Banco Central divulgou resolução do Conselho Monetário Nacional determinando a coleta de informações sobre associados às cooperativas de crédito. Serão reunidos dados sobre gênero, renda, idade e região de moradia.

Segundo o banco, o levantamento atende às demandas do Poder Judiciário, das Comissões Parlamentares de Inquérito e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que enfrentam dificuldades na obtenção das informações.

O objetivo é também melhorar o conhecimento sobre o setor e alimentar o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.

O Banco Central publicou uma circular revogando 222 normas. De acordo com técnicos da instituição, são resoluções e circulares que estavam tacitamente revogadas por decurso de prazo ou publicação de novas regulamentações.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: