Dec
10
09 de dezembro de 2014 - 18:07

Banco-do-brasil-permitira-financiar-veiculos-pelo-celular-televendas-cobranca

O Banco do Brasil (BB) lançou o aplicativo Financie Seu Veículo, que permitirá a clientes do banco simular os custos do financiamento do carro na instituição financeira e contratar o crédito diretamente pelo celular.

O aplicativo poderá ser baixado em aparelhos com sistema iOS e Android. Para acessá-lo, o cliente deverá inserir o número da agência e a conta corrente no banco.

Para fazer a simulação, o cliente precisa apenas informar o valor do carro, novo ou usado, que deseja comprar.

Até o final deste ano, o app permitirá apenas simular os custos do empréstimo. A contratação do financiamento pelo celular só será possível a partir do ano que vem.

Quando a opção estiver disponível, para realizar a operação será necessário enviar uma foto da nota fiscal da compra do veículo.

O Banco do Brasil não oferece financiamentos dentro das concessionárias de veículos. Normalmente, os financiamentos de carros são oferecidos pelos bancos das próprias montadoras.

Portanto, o lançamento do aplicativo é uma estratégia usada pelo banco para ampliar a competição na modalidade de crédito.

“Como as compras de veículos são geralmente feitas durante o final de semana, quando o banco está fechado, o financiamento pelo aplicativo é um modo de nos aproximarmos do cliente e não perdermos a compra”, diz Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do BB.

Condições personalizadas

As taxas de juros praticadas nos financiamentos do BB serão definidas de acordo com o perfil de cada cliente, baseadas em seu histórico de crédito, nível de consumo de serviços, porcentual de entrada no financiamento e tempo de relacionamento com o banco.

Segundo Casalatina, a taxa proposta pelo celular será a menor que o banco pode oferecer para o cliente. Ou seja, não será possível negociar o valor posteriormente nas agências.

O direitor de empréstimos do BB diz que o banco oferece uma taxa de juros média de 1,5% para financiamento de veículos, que pode chegar a 0,97%, de acordo com o perfil do cliente.

O banco não cobra taxa de cadastro, registro e abertura do crédito nessas operações. “Conseguimos oferecer descontos e juros competitivos porque não pagamos taxas para as concessionárias”, conta o executivo.

No aplicativo, o cliente pode escolher a quantidade de parcelas do financiamento. O prazo mínimo oferecido pelo BB é de 12 meses e o máximo é de 60 meses.

O aplicativo também inclui dicas sobre como comparar os custos de financiamentos oferecidos por bancos e financeiras. Ele explica, por exemplo, como avaliar o Custo Efetivo Total (CET) da operação, que inclui, além dos juros, taxas extras cobradas por serviços durante a operação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: