jan
03

Brasileiro está cauteloso ao financiar produtos caros

por: Angelica Balthasar
em: Crédito
fonte: O Dia
03 de janeiro de 2013 - 18:53

Brasileiro-esta-cauteloso-ao-financiar-produtos-caros-televendas-cobranca

O brasileiro está mais cauteloso para consumir itens caros, e planeja comprar nos próximos meses bens de menor valor, como geladeira, fogão e televisão. A informação saiu de pesquisa feita pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) em conjunto com o Instituto Ipsos. O levantamento revelou que apenas 22% dos brasileiros estão seguros em adquirir um carro e 48% não estão nada seguros.

Os dados foram levantados em 70 cidades e nove regiões metropolitanas. “O consumidor está mais conservador em relação a itens mais caros, como os automóveis”, afirma Nicolas Tingas, economista-chefe da Acrefi. A cautela também está elevada, mas em níveis menores, quando se trata da disposição de financiar a aquisição de bens como TV e fogão, com apenas 37% dos entrevistados se sentindo seguros.

Por outro lado, com itens de menor valor, como roupas e alimentos, o nível de segurança é maior, sendo 56% no caso do vestuário e de 71% com alimentação. Para o quarto trimestre, 93% dos pesquisados disseram que planejam comprar uma geladeira e todos pretendem fazer financiamento. Em segundo lugar está o fogão (73%). Do total de entrevistados, 41% afirmam ter financiamento com parcelas atrasadas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: