Mar
03

Cartão de crédito consignado tem taxas melhores

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Diário de S.Paulo
02 de março de 2015 - 18:05

Cartao-de-credito-consignado-tem-taxas-melhores-televendas-cobranca

Opções têm taxa de juros a partir de 2,78%, índice bem inferior aos 10,5% normalmente cobrados

Por: Juca Guimarães e Ulisses de Oliveira

Em 12 meses, a taxa média cobrada pelos bancos no crédito rotativo do cartão de crédito saltou de 9,3% para 10,5%, em média, chegando até a 16% ao mês. Em contrapartida, para quem tem algum tipo de vínculo com a instituição financeira, como conta-salário, crédito do pagamento de servidor público ou aposentadoria do INSS, as instituições oferecem a opção do cartão de crédito consignado, com taxa de juros a partir de 2,78%, ou seja, quatro vezes mais barato.

“O aumento da inadimplência e a elevação da taxa básica de juros ligaram o sinal de alerta dos bancos e eles estão repassando o custo elevado do crédito para os clientes. No caso do cartão consignado, os juros são menores porque o risco do banco é mínimo”, disse Miguel de Oliveira, diretor da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

A Caixa Econômica Federal tem a menor taxa de cartão de crédito consignado, de 2,78% ao mes, porém, é exclusiva para aposentados do INSS. No Banco Bonsucesso, a taxa é de 4,9% ao mês para aposentados e servidores de prefeituras conveniadas. O cartão consignado do Bradesco tem as opções para compras no Brasil ou no exterior. No BGN, a taxa é de 2,9%, e atende clientes com folha de pagamento na instituição.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: