Jun
20

Cartões irão oferecer crediário, antecipa Abecs

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Executivos Financeiros
19 de junho de 2013 - 16:48

Cartoes-irao-oferecer-crediario-antecipa-abecs-televendas-cobranca

Bancos poderão estabelecer prazo de pagamento e taxa de juros

A máquina de débito, também denominada POS (point of sale), terá a opção crediário a abrigar qualquer bandeira de cartão, informa Marcelo Noronha, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs).

Na opção crediário, a compra poderá ser parcelada em até 12 vezes, a taxa de juros a ser definido pelo emissor. “Cada banco terá sua política e taxa. O adquirente ou credenciador vai definir o padrão. A tendência é que ao longo do tempo tenhamos um incremento do tema do crediário, que vai em benefício do consumidor e do estabelecimento comercial”, explica Noronha.

Conforme Noronha, a padronização já está em desenvolvimento pela indústria de cartões. Há um comitê responsável pela implementação desse processo na Abecs. “O ideia de ofercer crediário no cartão é levar mais um benefício para o  pagamento do consumidor. E também para o estabelecimento comercial que irá receber para poder financiar a sua venda de acordo com o padrão de cada banco. Quanto a taxas e prazos, os bancos vão poder oferecer 12 meses ou 24 meses e padronizar de acordo com cada setor. Para material de construção haverá um padrão, assim como para outros setores da economia”.

Na compra parcelada, o lojista irá receber pela venda em um prazo muito mais curto. Conforme Noronha, do ponto de vista setorial cerca de 1% das transações efetuadas com cartão de crédito é feita de maneira parcelada com juros. “Toda a decisão do cliente de fazer o parcelamento com juros acontece na hora do vencimento da fatura”, conta o diretor-presidente da Abecs.

Para operacionalizar o crediário em cartões, haverá uma padronização do lado dos adquirentes, do lado dos bancos, orientação para os consumidores, portadores de cartão, e para os estabelecimentos comerciais.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: