Jun
01

Clientes com cartão de marca própria gastam mais

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Mundo do Marketing
31 de maio de 2015 - 14:09

Clientes-com-cartao-de-marca-propria-gastam-mais-televendas-cobranca

Consumidores que possuem a fidelidade passam a ter 33% mais presença mensal no ponto de venda e gasto médio neste período 16% maior, segundo dados da DMCard

Por: Priscilla Oliveira

Os consumidores que possuem cartões de crédito de marca própria gastam mais do que aqueles que possuem cartões sem vínculo com loja. Os clientes que possuem a fidelidade passam a ter 33% mais presença mensal no ponto de venda e gasto médio neste período 16% maior. Ponderando estas métricas, chega-se a um gasto mensal 55% maior do que clientes que não adotam essa facilidade. Os dados da pesquisa da DMCard e o Sonda Supermercados também mostraram que a estratégia alcança 56% de aprovação, se tornando uma das maiores do mercado, no qual a média fica entre 20% e 30%.

Além disso, favorece uma análise de crédito mais ágil, uma vez que um cartão é aprovado em pouco tempo. Os resultados da pesquisa, que também foi avaliada pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV, foram apresentados na Feira Apas 2015. Em alguns casos analisados pela DMCard, as vendas com este formato de pagamento superaram 50% ao ano e o número de portadores aumentaram em cinco vezes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: