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19 de maio de 2024 - 12:04

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Você já sentiu vontade de implementar o crediário nas suas lojas? Ou então, gostaria de fazer uma mudança de grande magnitude na sua operação? Se sim você está no lugar certo.

O crediário é um método de pagamento que vem se renovando a cada dia. Por isso, se você tem uma visão antiga do crediário, precisa descobrir todos os benefícios que ele pode representar para as suas vendas. Isso porque essas melhorias podem ser úteis para você.

Além disso, implantar o crediário em uma rede de lojas é uma opção que pode facilitar muito o seu negócio. Levando isso em conta, preparamos um artigo com as melhores informações sobre esse assunto. Quer saber mais? Continue aqui e acompanhe essa leitura.

Vamos lá?

MOTIVOS PARA IMPLEMENTAR O CREDIÁRIO NA SUA LOJA:

Como já falei anteriormente, o crediário representa uma facilidade muito grande para os clientes e para o lojista na hora do pagamento. Além disso, ele passou por uma mudança muito grande e hoje em dia tem se modernizado cada vez mais para ir junto com o mercado.

Para te auxiliar nessa escolha, separamos algumas dicas para ter em mente na hora de implementar o crediário nas suas lojas. Confira:

1. FAÇA ANÁLISE DE CRÉDITO;

2. TENHA UM BOM SISTEMA PARA CADASTRO DE CLIENTES;

3. PREVINA-SE CONTRA A INADIMPLÊNCIA;

4. INVISTA EM BONS PLANOS DE COBRANÇA;

5. USE CREDIÁRIO PARA ESTIMULAR A RETENÇÃO DO CLIENTE NA SUA LOJA;

6. ANUNCIE ESSE SERVIÇO E COLHA OS BENEFÍCIOS.

Essas são algumas dicas breves, mas indispensáveis para quem quer trabalhar com o crediário. Para saber ainda mais sobre como dominar essa operação, clique aqui nesse link.

SEM COMPLICAÇÕES: COMO IMPLEMENTAR JÁ?

Para quem tem uma loja, implementar uma operação de crediário se torna um pouco fácil. Isso porque geralmente a pessoa está junto e consegue acompanhar as operações de perto.

Agora, se você tem uma rede de lojas, fazer uma alteração em um importante canal de vendas requer alguns cuidados muito importantes. Então, se você quer fazer essa alteração em uma rede, você PRECISA levar em consideração pontos que considero FUNDAMENTAIS:

✔️ Tenha um time alinhado com a cultura da sua empresa;

Um time bem alinhado é um dos principais pontos para garantir o bom funcionamento de todo o negócio. Quando o assunto é crediário, isso não seria diferente. Para que isso aconteça, esclareça bem a cultura da empresa com a sua equipe e estimule uma mentalidade de líder, mostrando como os resultados dependem de cada uma das ações.

✔️ Tenha uma boa comunicação com todos os membros;

Esses dois primeiros pontos são indispensáveis. Se você já tem eles alinhados, você tem pelo menos meio caminho andado para realizar essas mudanças dentro do seu negócio, garantindo que o seu crediário tenha sucesso. Porém, além disso, observe outros pontos:

✔️ Verifique a resistência que você tem dentro da loja;

Eu me arrisco a dizer para vocês que boa parte da resistência que a gente vê nas lojas em que atendemos é muito mais uma resistência interna, que vem dos vendedores, do que uma resistência externa, que são os clientes. Eles costumam ser bem abertos sobre o crediário.

✔️ Compare algumas de suas lojas e faça um teste com crediário, comparando resultados;

Essa é uma excelente forma de lidar com a resistência entre os seus vendedores. Você faz o teste, vê o que funciona e depois mostra os resultados entre uma e outra. Dessa forma, você consegue mostrar com base em dados todas as melhorias que aconteceram nesse teste.

Lembre-se que, com cuidado, você pode chegar muito longe com a ajuda dos funcionários. Basta explicar todas as vantagens que o crediário pode representar nas vendas do negócio.

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