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EasyCrédito antecipa análise de crédito para não bancarizados

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Cantarino Brasileiro
26 de abril de 2017 - 18:07

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A goiana EasyCrédito, conecta pessoas com pouco ou nenhum acesso a serviços financeiros a empresas que oferecem soluções em crédito na internet como cartões, empréstimos e financiamentos. Uma das inovações da startup, que está na disputa pelo Fintech Awards Latam 2017, é a antecipação da análise de crédito. O consumidor sabe quais empresas estão dispostas a conceder crédito, o que evita o constrangimento de ter sua solicitação reprovada. O modelo beneficia idosos, estrangeiros, jovens e demais pessoas sem score de mercado ou que ainda não tiveram oportunidade de formar um histórico de crédito.

A solução funciona como um “Buscapé do Crédito”, o consumidor cadastra seus dados no aplicativo e seleciona o local em que deseja crédito. Em poucos minutos tem a resposta. Mesmo que não seja aprovado, o EasyCrédito mostra outros lugares onde a pessoa tem crédito pré-aprovado. Além disso, a centralização das consultas no aplicativo dá mais poder de negociação com bureaus fornecedores de informações, que é repassado ao fornecedor a um custo menor.

De acordo com a empresa, a plataforma é a primeira no Brasil a utilizar dados de redes sociais, geolocalização, dados do dispositivo, integração com bureaus de crédito e mais de 450 informações externas de fontes públicas e privadas. Por meio da análise preditiva de dados e redes neurais, a EasyCrédito monitora oportunidades que escapam da regra de crédito tradicional. Para tanto, a fintech goiana cruza informações de perfis dos usuários com as regras de crédito das empresas, o que gera (BI) Business Inteligence e Big Data para o negócio e permite monitorar e atualizar os dados do cliente em tempo real. A integração com diversas fontes de informações ainda propicia mais assertividade no processo de decisão e ajuda evitar a inadimplência.

Vale ressaltar que a migração de todo o processo de concessão para a internet aumenta a atuação geográfica e consecutivamente o volume de propostas e número de vendas. Outras vantagens do EasyCrédito são a redução do tempo de contratação e melhora da Imagem Institucional. A fintech goiana explica que existe demanda reprimida por crédito. Cada usuário que acessa a plataforma solicita crédito em três diferentes locais em um curto espaço de tempo. Além disso, a startup utiliza as diretrizes de material de design do Google, o que tornou seu aplicativo e site tão fácil de usar como o WhatsApp.

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