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27 de agosto de 2025 - 17:03

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10 exemplos de frases para vender plano de saúde

“Investir na sua saúde é investir em uma vida mais próspera.”

“Por que contar com a sorte, se você pode garantir o acesso ao atendimento médico com um plano?”

“Não há nada mais precioso do que a sua saúde e a saúde da sua família.”

“Investir em você mesmo e nas suas conquistas, é investir na sua saúde.”

“Sem saúde, será impossível correr atrás dos seus sonhos. Tornar isso sua prioridade é facilitar a conquista dos seus objetivos!”

“Seu bem mais precioso é a sua saúde. Investir em um plano de saúde é uma forma de preservá-la.”

“Não espere que uma emergência ocorra para priorizar sua saúde. Você sentirá a falta dela quando precisar.”

“Ser saudável é uma escolha, basta você querer.”

“Cuidar da sua saúde não é um luxo, muito menos um custo. É investir em você mesmo!”

“O investimento em plano de saúde é aquele que possui o melhor retorno: uma ótima qualidade de vida!”

O que achou das frases para vender plano de saúde que apresentamos? Se você gostou, fique à vontade para copiar ou adaptá-las em suas abordagens.

Agora, aproveite e continue conosco para conferir dicas práticas que potencializam suas vendas!

Como vender plano de saúde? 5 dicas!

Para ter consistência nos bons resultados de vendas, é necessário ter atenção a certos aspectos que transformam uma simples venda em uma verdadeira consultoria.

Ao transformar essa mentalidade durante uma negociação ou prospecção, você pode conquistar e fidelizar clientes sem ter dor de cabeça.

A seguir, mostramos cinco atitudes que podem mudar o jogo. Acompanhe:

1. Obtenha o máximo de informações que puder

Uma das mais importantes etapas de um processo comercial, é a qualificação de clientes. Nela, é necessário que os corretores façam perguntas para entender mais profundamente a necessidade do cliente, então, fazer a oferta certa.

No que tange a venda de planos de saúde, informações como rotina, hábitos, estrutura familiar, condições atuais e histórico de saúde do cliente, objetivos e metas são exemplos que podem enriquecer os argumentos de vendas dos corretores.

Além disso, tais informações são uma oportunidade de encontrar histórias e gostos em comum que favoreçam a conexão entre o cliente prospectado e o corretor. Ou seja, uma ótima forma de criar rapport!

2. Seja um especialista nos seus produtos

Ser um especialista nos seus produtos significa ter amplo conhecimento sobre as condições e características de cada plano.

E por que isso é interessante?

Porque esse conhecimento te ajuda a:

lidar com objeções;

sanar dúvidas mais rapidamente;

oferecer o plano que melhor se adequa às necessidades do cliente.

Lembra do que conversamos anteriormente sobre transformar uma venda em uma consultoria? Pois bem. Assumir a postura de um especialista é o caminho para essa transformação.

Dito isso, se preocupe em estudar bem cada plano e cada marca que você comercializa.

Isso pode ser aplicado até mesmo em casos de portabilidade de plano. O domínio dos produtos torna a mudança de plano mais tranquila para aquele que está mais alinhado com o que o cliente busca, o que é uma excelente forma de fidelizar clientes e criar uma relação mais confiável e transparente.

3. Foque no cliente, e não na venda

Você conhece o conceito de customer centricity? O termo em livre tradução significa “foco no cliente”. Trata-se de uma abordagem de vendas e atendimento que coloca o cliente como centro de todas as ações e decisões da empresa.

Essa abordagem ganhou popularidade devido a grande demanda do mercado por experiências de compra mais satisfatórias.

Para se ter ideia, o estudo Panorama da Experiência do Consumidor 2021 da Opinion Box mostrou que 93% dos consumidores acreditam que a experiência é um critério importante para tomarem suas decisões de compra.

Seus clientes esperam uma ótima experiência de compra, e proporcionar isso pode ser um diferencial competitivo determinante para suas vendas!

4. Faça networking

Networking nada mais é do que ações que visam estabelecer uma rede de contato ou cultivar conexões com clientes ou colegas de profissão.

O networking é um antigo e ainda muito relevante canal de vendas, e é por essa razão que é primordial trabalhar suas redes de contatos.

Mais do que isso, também é preciso utilizar da sua experiência com outros clientes para mostrar-se um profissional experiente, que conhece o mercado e compreende suas demandas.

E neste ponto, citamos novamente a importância do foco no cliente. Ao oferecer uma boa experiência de compra para seus clientes, você gera indicações e recomendações que elevam sua credibilidade e reputação no segmento.

5. Utilize um CRM

Não há como vender plano de saúde, se você não tiver controle da sua carteira de cliente e das suas oportunidades de vendas.

A organização facilita o acompanhamento das negociações, oferece previsibilidade nas vendas, e ainda torna mais acessível o histórico de cada cliente, o que é primordial para um atendimento de qualidade!

Uma ferramenta que viabiliza tudo isso é um sistema de CRM.

Veja o que diz Marcelo, Coordenador de Desenvolvimento Comercial da Porto Seguro, após investir no CRM do Agendor:

“Mudamos muito a nossa visão de gestão e do desenvolvimento da equipe. Paramos de analisar o resultado apenas no final do mês e ver se foi bom ou não. Essa, certamente, foi a principal mudança: nos tornamos preditivos, criamos diagnósticos e prognósticos. Conseguimos desenvolver individualmente os consultores, identificar gaps, sanar os problemas de cada um e evoluir.”

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