Mar
06
05 de março de 2014 - 18:07

Moradores-de-rua-de-estocolmo-aceitam-ate-pagamento-em-cartao-de-credito-televendas-cobranca

Venda de revistas ajuda a transformar realidade da população da capital sueca

Estocolmo, na Suécia, caminha para ser uma das primeiras sociedades modernas a viver sem dinheiro físico: cada vez mais, pessoas de todas as classes sociais deixam de lado notas e moedas para pagar com cartões de crédito ou até usando o celular. E quem sofria bastante com isso não eram os bancos, mas os moradores de rua, já que “Desculpe, não tenho trocados comigo” era um argumento bastante usado para evitar colaborações.

Só que agora não tem mais jeito: os sem-teto da cidade agora contam com máquinas de cartão de crédito e alguns até já aceitam pagamentos por SMS ou em dólar e euro (por lá, a moeda oficial é a coroa sueca). Mas o equipamento não deve ser usado para esmolas. No país, eles recebem pequenos empregos para tentar sair da situação de rua, como o de vendedor ambulante da revista Situation Stockholm.

CEO da revista, Pia Stolt acredita que essa é uma estratégia inovadora, que deve acabar com a frustração dos sem-teto que não arrecadavam doações nas ruas e melhorar ainda mais a economia do país. Em 2012, apenas 2,7% da economia da Suécia foi composta por cédulas e moedas.

Por enquanto, apenas cinco dos 350 vendedores da publicação estão com o equipamento em fase de testes, mas o método de pagamento deve se espalhar nos próximos meses.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: