Jun
28

O bitcoin pode ser mais seguro que o banco?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Administradores.com
27 de junho de 2018 - 18:08

O-bitcoin-pode-ser-mais-seguro-que-o-banco-televendas-cobranca

Os bitcoins vieram realmente para ficar e, consequentemente, mudar o paradigma monetário

Por: Guto Schiavon

O bitcoin vem inovando cada vez mais a forma de se fazer negócios. Hoje em dia, a moeda digital pode ser usada para os mais diversos tipos de investimentos e, de quebra, é aceita por diversas instituições financeiras. Com a alta da popularidade conquistada atualmente, surge uma dúvida: um investimento feito com a criptomoeda pode ser mais seguro do que em bancos?

É exatamente sobre isso que vamos falar neste texto! Abaixo, pontuei algumas curiosidades importantes para ajudar a resolver a dúvida de muitas pessoas:

Os benefícios do uso de bitcoins: em uma época em que os grandes bancos internacionais entraram em crise, os bitcoins vieram realmente para ficar e, consequentemente, mudar o paradigma monetário. As moedas digitais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, e a tendência é que seu valor aumente muito nos próximos anos;

Autonomia: entre seus benefícios, está o fato de ser autônoma, ou seja, não ter vínculo com bancos ou Estados. Assim, a moeda é um grande chamariz para aqueles que desejam fugir de crises econômicas que venham a causar turbulências nos mercados;

Produção limitada: a produção de bitcoins é registrada a cada dez minutos, e a ideia de seu criador é que essa produção de moedas caia a cada quatro anos, tornando-a deflácionária e impedindo que crie novos bitcoins após o limite. Esse é outro fato a ser considerado, afinal a produção da moeda é limitada e, por isso, a quantidade disponível no mercado, também.

Assim, a partir de um determinado momento, ela poderá ser comercializada somente por quem comprou os bitcoins ainda quando eram produzidos. Dessa maneira, a demanda pelo dinheiro digital crescerá, ao contrário da oferta, e seu valor de mercado aumentará consideravelmente;

O sistema blockchain: o bitcoin, que opera independentemente de qualquer agente financeiro, é autenticado pelo chamado blockchain. O sistema se tornou tão bem-sucedido que, nos dias atuais, até mesmo alguns bancos o utilizam como inspiração para otimizar suas operações.

O blockchain atua, basicamente, como um livro-caixa, realizando o registro das transações, e podem ser analisadas por qualquer pessoa com acesso à rede. Além de ser feitas de modo pseudoanônimo, a grande vantagem é que, depois de validadas, as ações não podem ser apagadas do sistema.

Assim, aqueles que se mostram receosos para compartilhar informações pessoais, acharão no blockchain uma boa maneira de completar operações financeiras de forma eficiente. Para que uma transação seja aceita, é preciso que todas as máquinas da rede façam a verificação das transações, evitando o gasto duplo de um mesmo bitcoin;

A segurança das moedas digitais: os bitcoins vêm provando ser investimentos cada vez mais rentáveis para o público e uma moeda de troca quase tão popular quanto as tradicionais. Apesar de muitas pessoas considerarem o investimento na criptomoeda o que chamamos de um “tiro às escuras”, a verdade é que o expediente se revela como altamente rentável. Há, dentro da lógica de uso dos bitcoins, várias medidas que visam aumentar a segurança na experiência de quem usam esse tipo de moeda.

No entanto, é claro que, algumas medidas de segurança devem ser tomadas: vale a pena fazer um adequado estudo do melhor momento para entrar no mercado e acompanhar de perto suas tendências. Investir em bitcoins é uma boa alternativa que vem sendo explorada cada vez mais pelos investidores. Agora que você sabe que a moeda virtual pode ser mais segura que os bancos, invista!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: