Apr
26

Humanizar a tecnologia, missão prioritária no mundo financeiro

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Info Credi 360

A ausência de um rosto por trás dos verdadeiros prodígios, que o consumidor encontra pela frente ao utilizar serviços e produtos financeiros, oferece desafios especiais ao marketing do setor. Onde antes interagia com Marias, Josés e tantos Silvas e Oliveiras, o cliente do sistema financeiro, de forma geral, vem se acostumando a ‘conversar’ com uma …

Humanizar-a-tecnologia-missao-prioritaria-no-mundo-financeiro-televendas-cobranca-1
Apr
26

ChatGPT: Pode ser este o game changer para os contact centers?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Distribuição Hoje

A utilização de inteligência artificial (IA) não é nova no setor dos contact centers. São exemplos a IA de conversação aplicado nos chatbots e a utilização para analisar chamadas. Agora, a tecnologia GPT e ChatGPT, da OpenAI e financiada pela Microsoft, dá o próximo passo no processamento de linguagem natural (PLN) e no machine learning …

ChatGPT-Pode ser este o game changer para os contact centers-televendas-cobranca-1
Apr
26

Pasta estuda medidas sobre o crédito rotativo e uma nova rodada do Pronampe, programa de crédito para pequenas empresas O cenário de aumento de inadimplência, diminuição no estoque de crédito e, claro, altas taxas de juros, levantam uma preocupação sobre o mercado de crédito no país. Por isso, o Ministério da Fazenda estuda uma série …

Os-planos-da-fazenda-para-enderecar-solucao-ao-credito-televendas-cobranca-1
Apr
26

Pagamento por aproximação cresce 100 vezes em 3 anos

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Info Credi 360

Criado com vistas à questão sanitária, no auge da pandemia, o sistema que dispensa introdução do cartão de crédito nas maquininhas parece mesmo ter conquistado o brasileiro. Números concretos embasam algo que se pode constatar na prática, tal qual a quantidade de pessoas aproximando o seu cartão, da barraquinha de hot dog da esquina à …

Pagamento-por-aproximacao-cresce-100-vezes-em-3-anos-televendas-cobranca-1
Apr
26

Empréstimo para PMEs: quando é um bom negócio?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Exame

Entenda quando tomar ou não um empréstimo na coluna de gestão financeira desta semana Como mentora, durante a pandemia, em um projeto que tinha a intenção de apoiar pequenos empreendedores a passarem pela turbulência e reinvenção que as “portas fechadas” e incertezas futuras impunham, atendi mais de 500 pessoas entre abril e outubro e, nessas …

Emprestimo-para-PMEs-quando-e-um-bom-negocio-televendas-cobranca-3
Apr
25

A crise bancária no mundo e suas implicações

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Sempre que o banco central dos EUA sobe suas taxas de juros, algo acontece no mundo Todas as vezes que o Federal Reserve sobe suas taxas de juros, algo acontece no mundo. Foi assim no início dos anos 1980, quando as taxas de juros nos EUA chegaram a 22% ao ano, levando a uma grave …

A-crise-bancaria-no-mundo-e-suas-implicacoes-televendas-cobranca-1
Apr
25

As mudanças na oferta de serviços pagamentos com novas formas de pagar, como pagamentos instantâneos e carteiras, trazem riscos e oportunidades para essa indústria, disse Edlayne Altheman Burr, head de estratégia e consultoria de pagamentos em mercados emergentes da Accenture. Durante sua passagem no CMEP 2023, nesta terça-feira, 28, a executiva explicou que a atual …

Entrada-de-novos-meios-traz-riscos-e-oportunidades-a-industria-de-pagamentos-televendas-cobranca-1
Apr
25

Bradesco reformula varejo e vê melhora no segundo semestre

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Banco desiste de fazer do next uma operação independente, aposta em rede de correspondentes e quer atendimento ‘fluido’ Depois de um 2022 com resultados fracos, o Bradesco começa a adotar uma série de iniciativas para reformular a área de varejo, castigada pela inflação e pela alta da inadimplência. As mudanças vão desde o modelo de …

Bradesco-reformula-varejo-e-ve-melhora-no-segundo-semestre-televendas-cobranca-1
Apr
25

Na cooperativa, o associado não é cliente, é gente

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação

Por Adriano Henrique Coelho* As cooperativas de crédito estão em franca expansão no Brasil, o que é um fato a ser comemorado. Segundo os últimos dados do Anuário Coop, de 2022, havia 4.880 cooperativas de crédito registradas no país, número que hoje já foi ultrapassado. Em Rondônia, por exemplo, são 69 entidades. Inclusive, está em …

Na cooperativa, o associado não é cliente-é gente-televendas-cobranca-1
Apr
25

Para especialistas, mudança pode ajudar a reduzir inadimplência, mas o otimismo não é unanimidade O governo Lula anunciou nesta quinta-feira (dia 20) novas medidas para facilitar o acesso ao crédito e reduzir as taxas de juros do mercado. Entre as principais ações está o aumento do mínimo existencial para pessoas superendividadas, que passaria de R$ …

Governo-anuncia-medidas-para-ajudar-endividados-e-baratear-o-credito-entenda-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: