Jan
08
07 de janeiro de 2015 - 18:20

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-oficial

Nos últimos anos, ao redor do mundo , o gestor de risco vem ganhando uma relevância significativa na escala hierárquica das empresas. À medida que as mesmas precisam de transparência para consolidar suas posições, quando regras de Anti-Corrupção são estabelecidas e a quantidade de escândalos financeiros pipocam na imprensa, mais estes profissionais são requisitados e prestigiados.

Mas, afinal, quem é este profissional? Segundo Victor Loyola, antes CEO da Becrux e hoje Head de Risco Varejo América Latina para o HSBC: “há alguns anos, quem sabe uma década, as atividades inerentes ao Gerenciamento de Risco não eram muito conhecidas. Hoje, uma situação dessas seria impossível. Com a crise financeira internacional detonada em 2008 por ‘imperícia’ (para evitar nomear o termo ‘irresponsabilidade’) na gestão de risco, em âmbito global, e os sucessivos sustos relacionados a ondas de inadimplência no mercado local, não há como ignorar a relevância, cada vez maior, de profissionais que atuam em instituições que concedem crédito ou movimentam altos volumes de transações financeiras”.

O portal R&R conduziu entre os dias 10 e 30 de Setembro deste ano uma pesquisa para conhecer um pouco melhor os profissionais de gestão de risco no Brasil. Foram selecionadas as seguintes áreas de atuação: Auditoria, Controles Internos, Compliance, Governança Corporativa, Crédito, Cobrança, Prevenção a Fraudes e Finanças.

A metodologia empregada consistiu dos seguintes procedimentos: seleção aleatória de 1283 profissionais, distribuídos nas seguintes categorias: Supervisor/Coordenador, Gerente, Superintendente/Diretor, Vice- Presidente, CEO/Sócio-Diretor.

Após depuração desta base, foram selecionados por amostragem 282 profissionais compreendendo todas as áreas mencionadas/ todas as posições elencadas e questionários enviados por email. Foram obtidas 107 respostas do total enviado e que estão compiladas a seguir:

Respondentes:

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-1

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-2

Educação:

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-3

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-4

Hierarquia:

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-5

A maioria absoluta dos respondentes trabalha no meio de gestão de risco há mais de 5 anos, representando 89% do total. Apenas 2% está há menos de 1 ano na área, o que demonstra um alto grau de experiência no setor.

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-6

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-7

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-8

Carreira:

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-9

Segmento:

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-10

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-11

Pesquisa-inedita-apresenta-o-perfil-do-gestor-de-risco-no-brasil-saiba-mais-televendas-cobranca-interna-12

Sobre:

PGR CONSULTORES ASSOCIADOS: Com 16 anos no mercado, a PGR Consultores Associados é uma empresa de consultoria de gerenciamento de risco, especializada no mercado financeiro, cuja abrangência engloba as atividades do ciclo de crédito (crédito, cobrança e prevenção à fraude), programas de check-up organizacional, due diligence, controles internos, auditoria, programas de compliance e implementação de políticas e normas. www.pgr.com.br

SYSLAB DESIGN MULTIMIDIA: A Syslab está habilitada para a realização de qualquer atividade relacionada à implantação de soluções corporativas de Internet para empresas de todo porte, baseada ou não em território nacional. Atenta à evolução tecnológica no campo da Internet, a Syslab apresenta soluções inovadoras e criativas em todos os seus projetos, buscando assim, constantemente transformá-los, independentemente da magnitude de cada um, num grande projeto gerador de satisfação e excelentes resultados para o contratante. www.syslab.com.br

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: