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17 de dezembro de 2023 - 12:03

Phygital-saiba como essa estratégia impacta o atendimento ao cliente no varejo-televendas-cobranca-2

Nos últimos anos, percebemos mudanças significativas na forma como os consumidores projetam e seguem em sua jornada de compra. Com a consolidação do varejo digital, a busca por maneiras eficazes de integrar físico e online vem se intensificando em empresas de todos os segmentos e portes.

Nesse cenário que visa fortalecer o varejo híbrido, surgiu um termo que retrata muito bem esse novo perfil de consumo, o Phygital. Basicamente, esse conceito une as operações físicas e digitais, trabalhando fortemente com a estrutura omnichannel que coloca o cliente no centro de sua experiência, dando a ele a liberdade de escolher o caminho a ser percorrido durante a interação com as marcas.

Quer entender mais sobre o Phygitale como ele é fundamental para o sucesso da sua empresa nos ambientes físicos e online? Então, continue acompanhando esse artigo até o fim e esclareça todas as suas dúvidas sobre o conceito.

Phygital não é tendência, mas sim uma realidade

Permitir que o cliente compre um produto no site e retire o item na loja ou conheça e teste um produto na loja física e decida comprar via e-commerce por conta do valor mais acessível são ações que já fazem parte da rotina de consumo de uma parcela significativa de brasileiros.

Mesmo que esse seja um momento de adaptação e exploração das vantagens oferecidas pelo Phygital, já podemos dizer que o conceito não é uma tendência, mas sim uma realidade cada vez mais urgente para o varejo.

Oferecer ao cliente a liberdade para que ele consuma da forma que desejar e quando desejar, garantindo sempre um atendimento rápido e esclarecedor, é um diferencial e tanto que o Phygital certamente irá fortalecer ainda mais em um futuro próximo.

Venda mais e fidelize mais clientes

O formato sugerido pelo Phygital se apresenta como uma excelente estratégia de vendas. A ideia é que o cliente enxergue cada vez mais as marcas físicas e digitais como uma só, passando a compreender a operação de forma fluida.

Quando a comunicação é assertiva e dá essa segurança para os consumidores, as chances de obter sucesso nas campanhas de vendas são muito maiores. Para isso acontecer, o omnichannel se apresenta como um aliado e tanto das marcas que buscam vender mais e fidelizar mais clientes no formato Phygital.

Isso porque a integração dos canais é fundamental para que o consumidor construa a sua jornada de compra, seja no online, no espaço físico ou híbrido, tendo a certeza de que possui todo o respaldo necessário da marca em qualquer uma dessas frentes. Quando essa conexão é gerada, o volume de vendas aumenta e a recorrência das compras também.

Soluções omnichannel fortalecem o Phygital

Vimos que o Phygitalé uma realidade que ajuda o varejo a ampliar as vendas e fidelizar os clientes em um cenário de ampla concorrência. Mas para que todas as ações alcancem o resultado esperado, é fundamental contar com o apoio de boas soluções omnichannel.

Com essa ferramenta, o varejista consegue unificar em um só lugar todos os processos de atendimento físico e digital, garantindo o mesmo nível de qualidade independentemente de qual seja o canal escolhido pelo cliente. Além disso, soluções de excelência garantem uma série de outros recursos que fortalecem a sua operação Phygital, como:

Canais que oferecem informações sobre o cliente durante o atendimento, com um histórico completo do relacionamento e das compras já realizadas;

Possibilidade de utilizar canais automatizados, que ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana (chatbots, emailsbot);

Integração com outras plataformas de  ERP;

Maior resolução das demandas em um primeiro contato, graças a integração do atendimento;

Mais canais, maior disponibilidade e acesso facilitado às informações, processos de devoluções, trocas e itens ligados a entrega de compras, tudo isso amplia a satisfação dos clientes.

No artigo de hoje, mostramos como um atendimento eficaz no Phygitalajuda a impulsionar os varejistas, atraindo e retendo cada vez mais clientes. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o assunto, confira também em nosso blog o post que mostra as estratégias de relacionamento que não podem faltar em seu e-commerce.

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