O crediário ainda é a forma preferida de compra para uma grande parcela dos consumidores brasileiros. E o número de pessoas optando por esta modalidade de pagamento vem crescendo a cada dia.
Se você é lojista, pode aproveitar esta tendência e investir no crediário como uma estratégia para atrair novos compradores, fidelizar clientes e aumentar a lucratividade nas vendas a prazo.
Há muitos anos, o carnê de pagamento tem sido a forma preferida de pagamento por quem não pode comprar à vista e prefere não usar cartão de crédito ou cheque para parcelar.
Contudo, alguns varejistas ainda receiam em adotar o crediário próprio por medo de não receber e acabar ficando no prejuízo.
Mas é justamente o contrário.
Se bem gerenciado, o crediário pode funcionar como uma excelente estratégia para o controle da inadimplência.
Se uma boa ferramenta de análise de crédito for utilizada, o número de clientes devedores pode ser estabilizado e até mesmo reduzido. Consultar os órgãos de proteção ao crédito antes da abertura do crediário, por exemplo, já é um primeiro passo.
Mas sua loja pode ir além.
TURBINE SEU CREDIÁRIO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Você sabia que já existe no mercado um sistema que mostra qual o ticket médio do cliente na sua rede, qual a média de parcelas que ele costuma parcelar no crediário, qual o endividamento que ele já possui no mercado e a média história de atraso em compras no crediário?
Ele se chama Meu Crediário e foi projetado especialmente para atender redes de varejo com ticket médio de até R$ 600 nos segmentos de calçados, confecção e ótica.
Eu garanto para você:
Com o auxílio da tecnologia fica muito mais fácil amar esta modalidade de pagamento (e faturar com ela)!
OUTROS MOTIVOS POR QUE AMAMOS O CREDIÁRIO
Além de atender a uma forte demanda do público consumidor, o crediário próprio tem uma série de vantagens sobre o cartão.
A principal delas é que a concessão de crédito ocorre independente de outras entidades financeiras.
Ou seja: o cliente e o crédito são seus e não do banco!
Mesmo que ocorra um atraso no pagamento, os juros ficam na loja.
Outra característica desse modelo de pagamento é a possibilidade de fidelização de clientes e aumento do ticket médio.
Como as pessoas precisam retornar à loja mensalmente para realizar o pagamento de cada parcela do carnê, a possibilidade de gerar novas vendas aumenta.
COM CLIENTES FIÉIS, UMA COMPRA LEVA A OUTRA
Quer saber de uma coisa que pode ajudar você a impulsionar as vendas usando o crediário?
Implantar um programa de fidelidade!
Não precisa ser nada muito complexo, desde que consiga reter clientes e incentive o consumidor a voltar sempre na sua loja em vez de migrar para o concorrente.
Pagar em mais vezes, sem entrada ou com juros menores são alguns benefícios que podem ser oferecidos a esses clientes, capazes de aumentar ainda mais o ticket médio da sua loja.
Além disso, com o cliente sempre retornando ao ponto de venda, o grau de relacionamento com a sua marca e com os vendedores também aumenta, construindo um laço de confiança.
E, caso a empresa queira reduzir gastos com marketing e divulgação, pode aproveitar a base de cadastros gerada pelo crediário para criar campanhas segmentadas para o seu público-alvo.
Entendeu por que nós amamos crediário? Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário que tentaremos lhe ajudar!
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