Dec
15
14 de dezembro de 2015 - 18:07 - atualizado às 22:34

Tipos-emprestimo-quais-sao-os-diferentes-tipos-de-emprestimo-televendas-cobranca

Por: Enrico Cardoso

Conheça os diferentes tipos de empréstimo que podem ajudar a sua empresa crescer

O financiamento pode ser complicado para algumas empresas. Alguns empréstimos são bons para iniciantes, e os outros são melhores para empresas já estabelecidas.

Este guia pode ajudá-lo a compreender os benefícios dos diferentes tipos empréstimo para ajudar a determinar o que é certo para a sua empresa.

Aqui estão algumas modalidades de empréstimo que sua empresa pode lançar mão.

Empréstimos bancários

Para os proprietários de pequenas empresas com forte histórico de crédito e fluxo de caixa substancial, os empréstimos bancários são uma boa opção, porque eles geralmente têm taxas de empréstimos mais baixos do que outros tipos de financiamento.

No entanto, qualquer empresário ou gestor financeiro que queira tomar esse caminho de financiamento, deve oferecer informações financeiras detalhadas, um plano de negócios e, sempre que possível, garantias.

É preciso considerar também o tempo de candidatura e aprovação de empréstimos, que pode levar mais de 10 dias.

Se você está na posição financeira de ser aprovado para um empréstimo bancário e você tem tempo para esperar por um pedido de empréstimo para ser processado, isso pode ser uma boa opção para o seu negócio.

Cartões de crédito

Algumas empresas foram lançadas usando o financiamento de cartões de crédito pessoais.

Esse é um dinheiro prontamente disponível, e os cartões de crédito são muito mais fáceis de obter do que um empréstimo de negócio tradicional. Mas, isso não significa necessariamente que ele é a melhor opção para seu negócio.

Quando se consideram os benefícios dos diferentes tipos empréstimo, você certamente precisa levar em consideração as taxas de juros.

E, cartões de crédito geralmente têm taxas muito mais elevadas do que os empréstimos.

Assim, usando o crédito pessoal para financiar um negócio é arriscado. Se o negócio falhar, você pode acabar com o seu crédito, que poderia impedi-lo de ser capaz de comprar uma casa ou um carro no futuro.

Os cartões de crédito não deveriam ser vistos como um tipo de empréstimo de negócios e deve sim ser considerados como uma fonte de backup de financiamento para uma necessidade específica.

Linhas de crédito

Muitos bancos que oferecem empréstimos bancários também oferecem linhas de crédito.

A vantagem desse tipo de financiamento de pequenas empresas é a flexibilidade – bom para completar o fluxo de caixa quando você quer tirar proveito de uma oportunidade de negócio particular ou financiar necessária uma despesa de negócio.

A maioria das linhas de crédito oferecidas pelos bancos podem variar entre 10 mil e 100 mil reais, e muitas vezes são acessíveis na forma de um cartão de crédito bancário.

Empréstimos da família ou amigos

A obtenção de um empréstimo de um membro da família ou um amigo é muitas vezes tudo o que é necessário para pequenos empreendedores.

Há, naturalmente, muitas vantagens em ter esse tipo de financiamento. Em primeiro lugar, os fundos estão normalmente dispostos rapidamente uma vez que os termos foram definidos.

E, a taxa de juros é muitas vezes muito menor do que um banco ou outro credor estaria oferecendo.

Porém, nem sempre é empréstimo é viável, ou acessível para todos os empreendedores.

Pesquise para descobrir a melhor fonte de empréstimo para seu negócio

Antes de recorrer ao financiamento, procure pela melhor condição à sua empresa.

A Intoo preparou um simulador que calcula a taxa de juros de todas as instituições que oferecem crédito para capital de giro.

Assim, antes de optar pela contratação, a sua empresa terá um demonstrativo e poderá escolher a melhor taxa de juros para contratar seu empréstimo.

Depois que você simular o seu crédito, você pode inclusive contratá-lo. Tudo que você precisa fazer é criar seu perfil de crédito e submeter a sua proposta.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: