Aug
27
26 de agosto de 2013 - 18:04

Corpbusiness-realizara-evento-mobile-payment-summit-televendas-cobranca

Em sua 6° edição, congresso discutirá novas tecnologias de pagamentos móveis e mobile banking

Cada vez mais a população brasileira está conectada à internet através de seus dispositivos móveis (smartphones e tablets), e o setor varejista no mundo está tentando lidar com este desafio. De fato os pagamentos via dispositivos móveis precisam ser uma parte fundamental da estratégia de varejo futuro.

Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o ritmo de aceleração do comércio por meio de dispositivos móveis dobrou: passou de 5% em 2011 para 10% em 2012. Essa expansão se deve ao barateamento da tecnologia e do acesso à banda larga móvel, mas também mostra que o brasileiro está começando a perder o medo de usar estes dispositivos para compras.

As compras realizadas por dispositivos móveis vêm conquistando diversos países do mundo como uma forma moderna e dinâmica para pagamentos. No Brasil, os especialistas garantem que se pode construir um sistema de m-payment usando o modelo de pagamento via NFC (Near Field Communications, ou comunicação por proximidade), que utiliza smartphones.

Como o mercado mobile está em pauta, a Corpbusiness, empresa de mídia focada no mercado corporativo, realizará a 6° edição do evento Mobile Payment Summit, que tem como objetivo discutir novas tecnologias de pagamentos móveis e mobile banking, suas aplicações, vantagens, desvantagens, e como as instituições ligadas ao sistema financeiro podem transformar estas ferramentas em um canal de aproximação com seus clientes. Serão apresentados cases de empresas como Netshoes, Vivo, Pagtel, F.Biz, FGV.

Sobre a Corpbusiness

A Corpbusiness é uma empresa de mídia focada no mercado corporativo, especialmente nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC). Fundada em 2007, a empresa hoje possui uma grade anual com 14 congressos onde são discutidos temas como TI, Mobilidade, Tecnologias Bancárias e de Pagamento, Telecom, Gestão de Pessoas e Mídia Digital, entre outros; todos voltados ao público executivo de alto nível.

Serviço: 6ª Mobile Payment Summit

Local: Hotel Transamérica

Av. das Nações Unidas, 18591 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Data: 19 e 20 de Setembro de 2013

Horário: 8:30 às 18h.

Inscrições: www.corpbusiness.com.br

Contato: Priscila Rocha

E-mail: priscila.rocha@corpbusiness.com.br

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: