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Empresa lança Universidade Contact Center

por: Angelica Balthasar
fonte: Consumidor Moderno
14 de outubro de 2012 - 22:56

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A Virtual Connection lança a Universidade Contact Center, um portal inovador para a capacitação dos profissionais de Call Center

Os profissionais de Call Center de todo país a partir de setembro de 2012 podem contar com uma inovadora ferramenta de capacitação na web: a Universidade Contact Center (UCC), o portal que oferecerá tanto cursos online pré-formatados como também desenvolvimentos específicos para as empresas e totalmente direcionados para este segmento de mercado.

“A UCC é um ambiente de aprendizagem corporativa à distância e difere das instituições tradicionais, por ter uma estrutura virtualizada e profissionais extremamente capacitados para a criação e estruturação dos conteúdos.

Desenvolvemos uma didática de ensino própria e formatada exclusivamente para este mercado, por isso acreditamos que a relação entre a didática de ensino criada, conteúdos extremamente bem trabalhados e tecnologia correta para o EaD, trará o resultado do ponto de vista de qualidade de capacitação superiores aos profissionais do segmento.”, explica Emilio Guimarães Oliveira, CEO (Chief Executive Officer) da Virtual Connection, empresa que desenvolveu o projeto da UCC.

A página tem como objetivo suprir a necessidade de uma educação continuada com mais velocidade para os profissionais de Call Center e como a Educação a Distância (EaD) é uma área em expansão no Brasil, torna-se o meio ideal de aprendizado para o segmento. “Nesta perspectiva, o EaD, potencializada pela internet, permite que o colaborador ou aprendiz participe de processos formativos, em qualquer lugar, tempo e em seu próprio ritmo”, pontua a pedagoga Prof. Elsa Guimarães Oliveira, responsável pela estruturação dos cursos à distância da Universidade Contact Center.
Foco é o diferencial.

“A principal novidade deste projeto, em desenvolvimento há um ano, é que ele é exclusivo para o profissional pertencente aos canais de contato da empresa com o mercado, na maioria das vezes os portais que oferecem cursos online são focados em outras áreas e, no caso da Universidade Contact Center, os conteúdos são direcionados especificamente para este público”, ressalta Kátia Virgínia Giroto Vieira, responsável pelo conteúdo dos cursos.
Segundo ela, a Universidade Contact Center, além de pacotes de ensino pré-formatados, customiza os cursos exatamente de acordo com as políticas e estratégias das empresas, reduz custos do treinamento convencional e obtém rapidez na formação da mão de obra.

De acordo com dados do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), o mercado de contact center deve registrar em 2012 um crescimento de 11% no mercado nacional. Ainda segundo a entidade, o mercado brasileiro de contact center conta atualmente com cerca de R$ 1,3 milhão de empregos diretos.

“É este o público que a UCC quer atingir. Um mercado que está em desenvolvimento, mas que precisa de uma capacitação mais ágil, tanto para seguir o que recomenda a legislação vigente, quanto para melhorar a experiência dos clientes com as empresas que dependem deste serviço. Estes dados mostram que o mercado de Call Center cresce constantemente e já é um dos setores que mais empregam no Brasil”, reforça Emílio Guimarães Oliveira, CEO da Virtual Connection.

Cursos
O portal Universidade Contact Center, oferece uma gama de cursos: Cobrança Amigável, Técnicas de Vendas, Comunicação e Linguagem, Relacionamento Eficaz e Excelência no Atendimento, com duração de 30 dias e carga horária de 30 a 40 horas. Durante as próximas semanas acontecerão outros lançamentos nas áreas trabalhistas e normativas, como também formações específicas: Planejamento e Controle da Produção, Qualidade de Atendimento entre outros. O valor do investimento será de R$ 79,90 e R$ 99,90. No entanto, durante 30 dias os primeiros acessos terão 75% de desconto e alguns gratuitos para degustação do conteúdo e plataforma. A expectativa dos organizadores é que a quantidade de cursos aumente rapidamente acompanhando às tendências do mercado.

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