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11 de julho de 2013 - 19:28

Impactos-da-adocao-do-mobile-payment-ganham-debates-no-congrecred-2013-televendas-cobranca

Especialistas vão apontar os novos cenários com a implantação de pagamentos pelo celular em evento no dia 17 de julho, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre

Ao passo que as compras via dispositivos móveis (como tablets e smartphones) dobraram – saltaram de 5% em 2011 para 10% em 2012, conforme dados da Câmara Brasileira de Comércio – o serviço de pagamentos pelo celular agora começa a deslanchar. A modalidade, com poder de substituir o papel moeda e cartões de débito e crédito, deve ser regulamentado pelo Banco Central até novembro, mas já desencadeia debates acalorados. Um deles será no 3º CONGRECRED – Congresso Sulbrasileiro de Crédito e Cobrança, realizado pela CPK – Connecting People With Knowledge. No evento, marcado das 8 às 18 horas de 17 de julho no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, estará em discussão os Novos impactos do mobile payment no dia a dia das empresas e dos consumidores.

Neste dia, especialistas vão esmiuçar o assunto e debater pontos preocupantes no novo modelo para a transferência de dinheiro, como criação de condições mínimas de segurança, adoção de padrão tecnológico, como as empresas podem se gerenciar para evitar fraudes e o papel dos principais players (bancos, operadoras de celular, cartões, etc.).

INSCRIÇÕES – Com a expectativa de receber cerca de 500 participantes – na lista estão gestores da indústria de crédito e cobrança, fornecedores de soluções e serviços, profissionais da área jurídica, assessoria de cobrança, escritórios de advocacia, bancos, financeiras, seguradoras, cooperativas de crédito, empresas de microcrédito, call centers e BPOs – as inscrições estão abertas. Para cadastros feitos até 30 de abril, o valor é de R$ 343,00, desconto de 30%. Depois desta data, sobe para R$ 490,00. Para participar basta acessar o site congrecred.com.br, ou congrecred@congrecred.com.br (neste casos é para pagamentos programados de pessoa jurídica). Mais informações pelo telefone (51) pelo telefone (51) 3027-3360.

A 3ª edição segue a proposta inicial de centralizar informações e discussões do mercado, provocando vários pontos de vistas entre fornecedores, clientes, usuários e profissionais do segmento de credito e cobrança. O Congresso Sulbrasileiro de Crédito e Cobrança nasceu da necessidade percebida por profissionais de mercado que, para frequentar eventos da área, tinham que se deslocar até a região Sudeste. Analisando a importância deste tipo de evento, um grupo de executivos idealizou o primeiro evento em 2011. Desde então, profissionais da área, além de terem acesso a informações atuais e relevantes para seus negócios têm a possibilidade de fazer um expressivo networking.

Patrocinam a 3ª edição do Congresso a GPR COB, MO&PC, Aadvance, Proal, DSOP, Explorer Call Center, Coll Business. Já o apoiadores institucionais são GERCC – Grupo de Especialistas de Relacionamento Cliente Consumidor, Cliente S/A, ADVB RS, IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, Horizon Marketing Digital, Revista Consumidor Teste, Federasul e IDF/RS -Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor.

ENTENDA O QUE DEVE MUDAR

No final de 2012, o Ministério das Comunicações, juntamente com a Anatel e o Banco Central formaram um grupo de trabalho com a função de definir as diretrizes regulatórias para os serviços de pagamentos pelo celular.

A transferência de dinheiro e o pagamento por meio de telefones celulares será regulamentada pelo Banco Central (BC). Segundo o diretor de Política Monetária, Aldo Luiz Mendes, o governo pretende editar medida provisória para estabelecer normas para o serviço.

O texto está na Casa Civil, mas não há previsão de quando a medida provisória será enviada ao Congresso Nacional. Entre as normas previstas, está a obrigação de as operações por celular serem feitas por quem tiver conta corrente em algum banco.

A medida provisória terá cinco objetivos principais: regulamentar essas operações, mesmo quando o serviço não é realizado por instituições financeiras; impedir a lavagem de dinheiro e a transferência de recursos para fins terroristas; estimular o compartilhamento de infraestrutura entre bancos e operadoras de telefonia; aumentar a competição e proteger o consumidor, garantindo-lhe liberdade de escolha, segurança e privacidade.

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