Aug
22
21 de agosto de 2017 - 18:17

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-oficial

Rodízio de carnes, entradas, saladas, bebidas e sobremesas. Mesmo com tanta variedade de sabores, o prato principal do 2º Encontro de Executivos do Mercado de Crédito e Cobrança foram os painéis de discussão, palestras e também as oportunidades de negócios criadas graças à presença dos líderes no segmento empresas de tecnologia. Promovido pela Mais Marketing, o evento reuniu cerca de 90 executivos em São Paulo, na última quinta (10).

De acordo com Manoel Neto, diretor comercial da Mais Marketing, o evento superou as expectativas com os temas abordados e conseguiu reunir executivos de diversas empresas e grandes patrocinadores, que além de trocarem experiencias, puderam falar das oportunidades e ainda confraternizar com um grande almoço com a qualidade da churrascaria Fogo de Chão.

Coube a Fernando Manfio, presidente da GoOn Risk, abrir as atividades do dia com a palestra Eficiência em Riscos. “Crédito é entender o seu cliente, é conversar com ele. Entender se ele precisa de alguma coisa. Não temos esta preocupação e quando ele fica inadimplente ele é inadimplente desconhecido”, ressaltou.

Em seguida, José Tosi, especialista no mercado de Crédito e Cobrança, moderou o painel Crédito ontem, hoje e amanhã, em que ressaltou o desconhecimento da população sobre a ferramenta que poderia alavancar o desenvolvimento do País. “O Brasil é o único país no mundo em que o cheque especial é visto como uma forma de crédito”, ponderou.

Marcelo Aragona, diretor comercial na Neurotech, ressaltou que a grande inovação na concessão de crédito nos últimos anos foi promovida pelas fintechs, que souberam entender os anseios do consumidor. “A tecnologia cria inteligência e um futuro mais previsível. A gente quer vender mais, mas esqueceu de perguntar se o cliente queria comprar mais. A gente queria cobrar mais, mas esqueci de perguntar se o cliente queria pagar”, observou.

Já no painel de cobrança, o grande assunto foi a robotização, processo que, na visão dos especialistas presentes, é irreversível. “Os custos do Contact Center não paravam de crescer, a operação não era sadia, e a conta realmente não fechava. As empresas não tomaram a decisão de seguir este caminho, mas não havia outro caminho”, defende Luciano Basile, diretor-presidente no Instituto Brasileiro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Crédito e Cobrança (IBPDICC).

Alexandre Gallardo, diretor comercial da R Brasil, explicou que a inadimplência ainda persiste porque o público em geral não sabe avaliar o risco de seu crédito. “Meu operador sabe o juros de um cartão de crédito? Como posso pedir para uma pessoa ser mais eficiente se ela não conhece o produto que ela trabalha?”, acrescentou o executivo também especialista em educação financeira.

O 2º Encontro de Executivos do Mercado de Crédito e Cobrança contou ainda com apresentação de cases. O primeiro deles foi da VoxAge, apresentado por Alberto S Oliveira, diretor de relacionamento. No mercado desde 1997, a empresa oferece diversas soluções multicanais, entre elas a aplicação de ondas. “Fazemos uma abordagem de clientes de maneira mais inteligente e não na força bruta. Se na primeira abordagem não houve contato efetivo, a segunda abordagem será mais agressiva. Assim, na terceira onda, já se leva em consideração o desempenho das ligações anteriores.” O executivo comenta ainda que a solução de bots reduz o custo da operação em 60%.

Na Talkeen, o diferencial da empresa de tecnologia é humanizar o relacionamento com os colaboradores e clientes. “Nossa preocupação entender o cliente para propor soluções. Temos licença da Nuance, que apresenta a taxa de conversão muito interessante. Um dos nossos clientes fecha negociações 700 negociações por dia”, acrescenta o diretor-geral Paulo Falcirolli.

Ainda sobre a Talkeen, o investimento no segundo encontro foi válido para ampliar o networking. “Na primeira edição, percebi que tinha muito empresa de cobrança procurando soluções. Hoje, o público é mais tecnológico, que busca informação e oportunidades de negócios”, continuou o executivo.

Já Alexandre Constantine, diretor comercial da VoxAge, afirma que expectativas sobre o evento foram cumpridas. “É a primeira vez que participamos e a importância era de fechar novos contratos. E parece que tivemos boas oportunidades para fazer negócios”, avaliou.

O evento foi uma realização da Mais Marketing, com o patrocínio das empresas Voxage, Talkeen, Result Solutions, MFM, Infobip, Avizzo, Neurotech, Ayty Tech, Mc Postal, CMA conect, Agil Telecom e Focus e recebeu o apoio da Folego Filmes, Blog Televendas & Cobrança, Goon, Revista Coll Business e da Fogo de chão.

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-1

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-2

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-3

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-4

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-5

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-6

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-7

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-8

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-9

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-10

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-11

Lideres-do-mercado-discutem-robotizacao-no-2-encontro-de-executivos-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca-interna-12

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Gostaria de receber a newsletter semanalmente.

    Alessandra Franco em 23 de agosto de 2017 - 06:27

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: