Mar
28
27 de março de 2016 - 14:15

Startups-e-bancos-reunidos-na-mesma-mesa-qual-e-o-futuro-do-mercado-financeiro-televendas-cobranca

Novo projeto da CMS “Debate Expresso” propõe a executivos tomadores de decisão que tomem um café juntos e discutam algumas estratégias para o mercado. Primeiro encontro abordará os modelos disruptivos de Fintechs e seu impacto no mercado tradicional

Definitivamente estamos em uma época de muitas mudanças. As empresas precisam se adaptar à recessão econômica que o país enfrenta há mais de um ano e também devem estar atentas ao novo perfil do consumidor, que está cada vez mais exigente e conectado.

Atendendo a essas novas demandas, principalmente do público jovem, muitos players surgiram no mercado e chamaram a atenção do mercado tradicional.  Por outro lado, se destacam também os líderes que já atuavam no mercado financeiro e que enxergaram na crise e nestas mudanças novas oportunidades e novas formas de fazer negócio.

A partir de abril, estes líderes inovadores e disruptivos estarão reunidos no “Debate Expresso”, um encontro de matinal, sempre acompanhado de um bom café, que reunirá periodicamente um grupo de executivos para discutir as mudanças do mercado, compartilhar experiências, traçar estratégias e gerar negócios.

Fintechs e Bancos: Inovação disruptiva do Sistema Financeiro

O primeiro encontro do Debate Expresso, que será realizado no dia 27 de abril, no Espaço Milenium em São Paulo, abordará o tema o impacto das Fintechs no mercado financeiro.

Estas startups possuem baixos custos de operação, inteligência de uso de dados (que permite a personalização do atendimento e nova forma de analisar crédito e riscos em tempo real) e digitalização completa da experiência do usuário, por isso chamam a atenção dos grandes investidores, das gigantes da tecnologia e obviamente dos bancos, causando uma reviravolta no negócio do sistema financeiro tradicional e fazendo com que as entidades financeiras busquem elas próprias renovarem seus conceitos e ampliarem seus horizontes se não quiserem ter seus negócios afetados.

Diante disso, fica uma questão: esse é o modelo elimina o mediador financeiro ou ajuda na evolução do seu modelo? A proposta do primeiro debate expresso é reunir startups, bancos e empresas de tecnologia e inovação na mesma mesa, onde terão a oportunidade de apresentar cases, repassar suas experiências e compartilhar suas visões sobre o futuro do sistema financeiro, debatendo com o público.

AGENDA

Em 2016 serão realizados quatro encontros do Debate Expresso.

• 27 de Abril | Tema: Fintechs e Bancos: Inovação disruptiva do Sistema Financeiro

• 19 de Maio | Tema: O novo consumidor de crédito Como adaptar as estratégias para vender, cobrar e interagir com ele.

• 17 de Agosto | Tema: Inovar ou inventar? Quebrando o protocolo com negócios e ideias disruptivas que superam momentos difíceis

• 14 de Setembro | Tema: Multiconexões: como usar o potencial e ter resultado com as Redes Sociais para encontrar e cativar o consumidor

Para maiores informações: https://www.cmspeople.com/eventos/2016/brasil/debate-expresso/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: