Dec
13
12 de dezembro de 2016 - 18:09

4-grandes-beneficios-de-um-discador-preditivo-televendas-cobranca

O objetivo principal de um Callcenter é beneficiar a organização e os seus clientes. Como a voz do dia-a-dia da organização, os agentes devem ser aproveitados ao máximo, o que significa falar com os clientes certos quando eles mais precisam. Um discador preditivo auxilia nessa tarefa, discando automaticamente grupos de números de telefone e transferindo chamadas em tempo real para os agentes disponíveis. Vamos conhecer, a seguir, 4 grandes benefícios de um discador preditivo.

1. Um discador preditivo evita chamadas desperdiçadas

A pior coisa que pode acontecer em um Callcenter é perda de tempo. Pessoas desinteressadas e sinais de ocupado não ajudam a beneficiar os negócios. Um discadores preditivo é projetado para se certificar de que os agentes estejam ao telefone no momento certo com as pessoas certas, o mais rápido possível.

As chamadas não atendidas, os números ocupados, as linhas indisponíveis ou desconectadas e os serviços de atendimento automatizados são todos descartados antes mesmo de chegar a um agente. Isso resulta em otimização de tempo e clientes mais felizes.

2. A gestão de liderança se torna mais fácil

Geralmente, um discador preditivo incorpora softwares de gerenciamento de liderança em sua plataforma. Assim, um discador preditivo pode filtrar números desqualificados ou números que anteriormente optaram por não receber ligações de determinado tipo e processar as listas de chamada da organização de forma rápida e eficiente.

Esse software também é capaz de organizar dados como informações de vendas, histórico do cliente e informações de chamadas de volta, que podem ser fornecidos aos agentes automaticamente.

3. Agentes mais produtivos

Com menos necessidade de gerir as listas de números de telefone, os gerentes de Callcenter podem se concentrar mais em ajudar seus agentes a melhorar suas habilidades de interação com clientes e membros da equipe técnica para proporcionar experiências cada vez mais agradáveis. Além disso, um discador preditivo usa algoritmos matemáticos complexos para determinar exatamente quando deve fazer chamadas, prevendo quando os agentes vão terminar chamadas atuais.

Isso garante que os agentes de Callcenter estejam ao telefone envolvido com os clientes o maior tempo possível. Em outras palavras, os agentes não terão que gastar tempo ouvindo um toque à espera de alguém para atender a ligação. Combine isso com a facilidade de não precisar percorrer números indisponíveis para chegar a um cliente real e cada agente poderá economizar até três minutos por chamada, se não mais.

4. Aumento de vendas

Todos os benefícios mencionados anteriormente conduzem a um aumento de vendas. Com chamadas mais inteligentes, eficientes e agentes e clientes receptivos, os Callcenters podem ver suas vendas se multiplicando com o uso de um discador preditivo.

O retorno sobre o investimento com esta tecnologia eficaz vem rapidamente e o lucro vem logo depois. Não é apenas o aumento da quantidade de chamadas que faz essa diferença, mas também o aumento da qualidade. A interação combinada das análises de atendimento e a eficiência do agente permitem que o software de discador preditivo melhorem a experiência de um Callcenter em todos os aspectos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: