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17 de junho de 2015 - 18:25

Olhar-critico-nos-programas-de-treinamentos-de-cobranca-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Quando questionada sobre quais são os principais parâmetros ou o que é necessário observar nos negociadores antes de encaminha-los para o treinamento respondo rapidamente… verifique primeiro COMO seu colaborador consegue o resultado e em segundo SE consegue o resultado, este é o esperado ou apenas o suficiente? Agora pergunte a si mesmo: estou atendendo ou não as expectativas e demandas do meu Cliente?

Complete esse raciocínio por escolher um treinamento cujo o conteúdo programático atenda às necessidades urgentes, mas também ao desenvolvimento racional e emocional de seu negociador. É fundamental capacitar para o ofício e desenvolver para a atividade, para percepção do negócio, para o Mercado. É sabido que os contratantes não querem mais que se traga resultado a qualquer custo, exigem que todos trabalhem dentro do conceito de RECUPERAÇÃO X RETENÇÃO X RESPEITABILIDADE, querem ver controlado o churn em seus negócios.

Então busque por treinamentos que atendam a essa questão e que possam desenvolver habilidades e atitudes mais promissoras para o seu negócio. Abaixo destaco algumas delas e que devem figurar nos treinamentos para todos os negociadores.

  1. Comunica-se com coerência, dialoga com fluência verbal adequando o ritmo e o tom da voz à necessidade da outra parte. Fazendo-se entender através da clareza de seu vocabulário. Simplicidade e proximidade são seu forte.
  2. Ouve com astúcia, prestando atenção a cada detalhe, em todas as informações fornecidas pela outra parte para que possa utilizar a seu favor na hora de contrapor ou apresentar suas argumentações.  Habilidade imprescindível que será chave na negociação.
  3. Sabe como ninguém distinguir as Causas da dívida das Pessoas que estão devendo, ou seja, o motivo da inadimplência do inadimplente, usando de postura firme e cortês ao mesmo tempo que faz a outra parte compreender que seu papel é o de apresentar solução, oportunidade para regularização …sem críticas ou julgamento. Rege-se pela credibilidade.
  4. Apresenta suas propostas de forma positiva preocupando-se somente em encaixa-las da melhor forma junto as objeções apresentadas pela outra parte. Preocupa-se em dizer o que pode ser feito substituindo o “não dá pra fazer assim”. Sempre age como facilitador, uma característica marcante.
  5. Presteza e coerência. Ao declarar que está oferecendo ajuda ao contatar e negociar uma solução de regularização da inadimplência, demonstra que realmente se importa com a integridade emocional da outra parte. Age com ética e sigilo.

Excelente treinamento à todos.

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Comentários (2)
  1. Daisy, gostaria de saber mais sobre treinamentos de televendas. Obrigado.

    Marcelo costa em 18 de junho de 2015 - 09:52
    • Marcelo Costa, bom dia
      Trabalho efetivamente com treinamento de Lideres em todos os níveis de gestão e também com negociadores de cobrança. Não atuo com televendas.

      daisy em 02 de julho de 2015 - 11:50

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