Oct
29
28 de outubro de 2014 - 18:00

Quanto-custa-fazer-mba-online-em-escolas-estrangeiras-televendas-cobranca

Na IE Business School, que oferece o melhor MBA do mundo segundo o FT, anuidade é de o equivalente a141 mil reais; veja outros preços

Por: Talita Abrantes

O objetivo de fazer um MBA em uma escola de negócios reconhecida mundialmente, na maior parte das vezes, esbarra em questões financeiras e pessoais.

Afinal, nem todo mundo tem condições de deixar o mercado de trabalho e o país por mais de um ano para se dedicar a um programa integral – como muitos dos cursos do tipo são formatados.

Para quem integra este grupo, os programas de MBA online podem ser uma boa opção. Boa parte deles oferece currículo, corpo acadêmico e até diplomas idênticos aos disponibilizados nos programas presenciais.

Com isso, de patinhos feios da educação executiva no passado, estes programas avançaram nos últimos anos em termos de alcance e qualidade. Fato que os colocou no radar das principais publicações voltadas para o assunto.

O Financial Times é uma delas. Na semana passada, o jornal publicou, pela primeira vez, um ranking dos melhores MBA online do mundo.

No topo, está a espanhola IE Business School. Ela é seguida do programa da britânica Warwick Business School e da americana Northeastern University: D’Amore-McKim.

Dos 10 primeiros colocados, segundo o levantamento do FT, a Babson College é a que cobra o preço mais caro por seu MBA online. Na cotação da última sexta-feira, para fazer o curso oferecido pela escola é preciso desembolsar o equivalente a 181 mil reais.

Para se ter uma ideia, os custos totais do programa de MBA de um ano oferecido pela instituição são de cerca de 250 mil reais. O valor cobre gastos como moradia, transporte e materiais escolares.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: