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05 de outubro de 2015 - 18:07

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Foram realizados 85 treinamentos no 1° semestre de 2015, com investimento de mais de R$ 100 mil

Um atendimento diferenciado, realizado por profissionais altamente capacitados e treinados, sempre foi o foco de empresas que querem fidelizar e reter seus clientes. Muito se fala, pensa e discute sobre atendimento quando o assunto é venda e relacionamento, mas quando falamos em cobrança, o cenário nem sempre é o mesmo.

Para acabar com esse mito e prestar um serviço diferenciado aos clientes inadimplentes, a Siscom – um dos principais players de recuperação de crédito do país – está apostando cada vez mais no treinamento de seus colaboradores para negociar com o consumidor inadimplente, além de capacitá-los para atuarem também como consultores.

Com isso, a Siscom busca mostrar novos caminhos e oportunidades para que seus clientes possam quitar suas dívidas, fazendo com que os mesmos retornem ao ciclo de crédito. “A educação financeira faz parte do dia a dia da empresa, é algo que temos trabalhado com afinco entre as equipes de recuperação”, afirma Satoshi Fukuura, CEO da Siscom.

Segundo o presidente, para que o projeto dê certo, a empresa vem tentando entender cada colaborador, pontuando suas dificuldades e fazendo um treinamento específico e não generalista. Ao compreender melhor cada operador, a Siscom tem a possibilidade de colocá-lo nas carteiras de clientes que mais se enquadrem com o seu perfil, melhorando sua produtividade. “Prestadores de serviços que não investirem em pessoas estão fadados a sair do mercado. O que precisa ser feito é entender como se deve fazer isso de forma mais consistente e assertiva”, afirma Fukuura.

Atualmente, a Siscom possui mais de 1.400 colaboradores. Para melhorar a produtividade e qualidade do serviço, a empresa investe em diversos treinamentos, sendo mais de 30 temas, como produtos, negociação, comunicação, entre outros. Em 2014, o foco principal eram os colaboradores operacionais. Já em 2015, a área de RH mudou a estratégia e passou a atuar fortemente nos setores administrativos para todos os níveis, totalizando 85 treinamentos neste primeiro semestre, com investimento de mais de R$ 100 mil.

Claudio Kawasaki, fundador e presidente do Conselho Administrativo, ainda lembra que o mercado brasileiro, diferentemente de alguns países da América Latina, está extremamente regulado. “Na Siscom, seguimos o Código de Defesa do Consumidor e outras Leis Estaduais e Federais, que regulamentam os acionamentos”, completa.

Para complementar o atendimento, a companhia também investe em tecnologia, por meio de softwares que identificam, transcrevem ligações e transformam em dados (speed analytics), monitoração, feedbacks constantes, além do SAC.

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Comentários (6)
  1. Tive o privilégio de trabalhar nessa empresa… Onde tive a oportunidade de grande aprendizado… Parabéns Cláudio e Satoshi sou fã n° 1 de vcs… Deus abençoe mtoooo e sempre vcs… Que continuem tendo a sabedoria necessária para esse Sucesso!!!

    Leila Giceli da Costa em 06 de outubro de 2015 - 23:53
  2. Parabéns ao Dr. Cláudio e equipe por investir e capacitar seus funcionários a prestarem o melhor serviço na área de cobrança, a 8 anos atrás eu fiz parte dessa empresa e tenho orgulho de ter esse nome no meu currículo, parte da minha formação profissional eu devo ao Grupo Siscom que naquela época já investia em seus colaboradores para evoluírem profissionalmente dentro da companhia.

    Mirilene Honorio em 06 de outubro de 2015 - 20:30
  3. Satoshi e Claudio vcs sao demais!

    Maira Fonseca em 06 de outubro de 2015 - 18:17
  4. Trabalhei na empresa de setembro/2009 à Janeiro/2015 e quero parabenizar Siscom em especial dr.Cláudio e sua equipe que com um carisma sem igual sempre que passava pelos corredores cumprimentava todos os colaboradores e muitas vezes perguntando se estava tudo ok.demonstrando total interesse ao bem estar dos funcionários e também aos coordenadores do Banco do Brasil: James, Rose e Bene pessoas capacitadas profissionalmente que estavam sempre prontas em nos auxiliar em qualquer situação e buscando constante melhorias para nosso atendimento. Também aos supervisores e gerentes os que continuam na empresa e os que já não estão foram brilhantes em sua atuação sempre preocupados com atendimento em excelência mas também aliando o bem estar dos funcionários preocupados em recompensar os funcionários de acordo com suas metas superadas. Só tenho que agradecer e dizer foi muito bom trabalhar com vocês e em especial à empresa Siscom um muito obrigado por ter me dado o privilégio de trabalhar na empresa!!!!

    Silvia Braga da Silva em 06 de outubro de 2015 - 16:26
  5. Tive prazer de trabalhar nessa excelente empresa.Meus parabéns siscom.

    Marcelo Assis Gomes em 06 de outubro de 2015 - 12:11
  6. Mais uma vez, parabéns à Siscom. Está precisa em seu pensamento.

    Marime S, Veloso em 06 de outubro de 2015 - 10:10

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