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15 de abril de 2019 - 18:16

As-assessorias-sao-contratadas-para-cobrar-ou-para-localizar-devedores-televendas-cobranca

Quando se participa de uma reunião de resultado junto ao cliente contratante e os mesmos estão fora das metas estipuladas, sua empresa poderá ouvir mensagens como: “Se fosse para trazer resultados como este eu manteria minha operação dentro de casa!“, em outros casos, quando a assessoria reclama das dificuldades em localizar devedores, a mensagem transmitida poderia ser: “Se soubéssemos onde o devedor está, nós mesmo cobraríamos internamente!”. Os exemplos citados anteriormente são fortes e podem apenas transparecer a força que as financeiras têm sobre suas contratadas, mas de forma macro, elas não estão de toda errada!

A terceirização dos serviços de cobrança tem como foco não apenas a redução dos custos (ou de processos trabalhistas), mas, principalmente, agregar toda inteligência que empresas desta indústria vivenciam 100% do seu tempo – por isso, esperasse que os processos para localizar devedores, e por consequência, recuperar crédito sejam realmente efetivas, fazendo com que as instituições foquem suas atenções única e exclusivamente no core business das suas empresas.

As empresas com melhores resultados na recuperação de crédito são aquelas que focam suas ações (e tempo) na definição de estratégias personalizadas para localizar devedores – isso ocorre, pois quanto melhores for os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa), maiores serão os volumes de promessas geradas, e por consequência, também os cumprimentos de pagamentos fazendo com que se aproximem mais das metas estipuladas pelas financeiras.

Hoje, as empresas top of mind no mercado de cobrança acabam se sobressaindo nos resultados, não apenas por terem carteiras “mais fáceis” (conhecidas como Telecobranca), mas por entenderem que ter uma área de planejamento capacitada para definir processos, criar estratégias (inclusive de localizar devedores) e analisar os resultados é a chave do sucesso de uma operação!

Diante do cenário exposto, onde a grande maioria das empresas acabam focando seus esforços no dia a dia da operação, a Think Data, bureau de informações referência no segmento de cobrança, criou uma diretoria que tem com foco exclusivo auxiliar as companhias no mapeamento e identificação de GAPs nos processos de enriquecimento cadastral – a ideia da prestadora de serviços é possibilitar que as empresas, dos mais diversos portes, tenham projetos personalizados de acordo com a característica da carteira de atuação.

Na metodologia utilizada, é possível criar projetos para localizar devedores extremamente personalizados, sejam de pessoas físicas ou jurídicas. A ideia da companhia é que o processo de busca por informações atualizadas só seja finalizado quando da localização de telefones que realmente possibilitem novas formas de contato com o cliente devedor. Além disso, a companhia possui integração exclusiva com o WhatsApp e Telefone Hot, o que tende a potencializar os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa) entre 30% e 40%.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral com WhatsApp da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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1 Comentário
  1. Excelente artigo, Parabens!!

    Na minha opinião algumas assessorias limitam a sua capacidade de entregar um diferencial para os clientes.

    George Canuto

    George em 18 de abril de 2019 - 07:51

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