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11 de junho de 2018 - 18:15

Como-reduzir-os-impactos-da-copa-na-recuperacao-do-credito-televendas-cobranca

Em ano de Eleições e tantos feriados prolongados, se faz necessário um bom planejamento interno a fim de reduzir os impactos destas paradas no resultado da cobrança. Nesta semana começa a Copa do Mundo na Rússia 2018 – sabendo que este é um evento que mexe com a vida, emoção e a rotina de milhões de brasileiros, como fazer para que o seu efeito seja minimizado na recuperação dos créditos das suas carteiras?

Primeiramente temos que avaliar os horários dos jogos do Brasil – nesta primeira fase, apenas 2 ocorrerão em dias úteis, sendo:

Brasil x Costa Rica – Sexta-Feira, 09:00 horas

Sérvia x Brasil – Quarta-Feira, 15:00 horas

No primeiro jogo, provavelmente os colaboradores assistirão a partida em suas empresas (ou em seu entorno) – neste caso, recomenda-se que os acionamentos priorizem ligações para telefones celulares. Já no segundo jogo, a chance de que as pessoas assistam a partida em casa é muito grande – aqui, a sugestão é que os acionamentos ocorram também com grande intensidade, mas nos telefones fixos de suas residências. Mas em relação ao horário dos contatos, o que fazer?

Segundo especialistas da Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro e especializado em processos personalizados de enriquecimento cadastral, a ideia do acionamento durante o horário do jogo é desgastante tanto para os operadores como para os clientes devedores, causando um impacto negativo, tanto na recuperação como para a imagem da empresa credora. Neste caso, recomendasse que os acionamentos ocorram em até 15 minutos antes do início das partidas e imediatamente após o final do jogo.

Entendendo que os horários pós-jogos serão bons para a localização dos clientes, uma das estratégias a ser avaliada é trabalhar com um overcapacity nestes dias específicos, reduzindo o time de operadores nos dias mais fracos para a recuperação do crédito (Sábados por exemplo) – lembrando que essa é uma opção possível apenas para empresas que possuam PAs (Posições de Atendimento) disponíveis – e todas as regras relacionadas a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) devem ser seguidas.

Por fim, é de grande valia que a operação utilize scripts personalizados para os dias de jogos do Brasil, podendo ser um para o pré-jogo, e outros dois, sendo um em para caso de vitória e outro para caso de derrota / empate. A ideia aqui é vender para o cliente devedor que AGORA ele terá uma condição especial para quitar seus débitos!

Um dos fatores principais para o sucesso das estratégias anteriormente expostas é a localização do cliente – sabendo disso, a Think Data disponibiliza aos seus clientes processos automatizados de enriquecimento cadastral que promete retornar em poucos minutos os melhores telefones para contato com os clientes, inclusive com a marcação de qual dos telefones do devedor ele utiliza o WhatsApp – tudo isso para potencializar os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa) das carteiras em cobrança entre 20% e 30%.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral com WhatsApp da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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