Aug
28
27 de agosto de 2018 - 18:16

Execucao-judicial-como-melhorar-os-indicadores-de-localizacao-televendas-cobranca

Obter a procedência em uma ação de cobrança (título judicial) ainda que se exija estudo, tempo e dedicação, pode não ser uma tarefa tão árdua quanto obter a localização do réu para sua citação, assim como a localização de bens necessários para a satisfação do débito reconhecido pelo título (execução judicial).

Hoje, depender somente do Poder Judiciário para obter informações da outra parte na demanda judicial pode atrasar o êxito efetivo do procedimento de execução judicial em meses e até anos. Esta é a desastrosa realidade bastante conhecida pelos advogados e por todos os profissionais que trabalham nessa área.

Além do tempo gasto com elaboração de petições e diligências, cabe destaque também os altos valores envolvidos com oficial de justiça, expedição de mandados e pesquisas nos órgãos públicos e particulares (Banco Central, Detran, operadoras de telefonia, concessionárias de energia…), o que pode fazer com que o prosseguimento da Execução Judicial se torne financeiramente inviável.

Os advogados devem ter suas habilidades vinculadas a atividades que poderiam ser denominadas até mesmo de investigação, já que os devedores costumam agir de má-fé, ocultando-se desde período anterior ao recebimento da citação, camuflando seus bens, dificultando sempre o bom andamento do processo.

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência na indústria de crédito e cobrança tem auxiliado milhares de profissionais da área do Direito, com sua ferramenta para Enriquecimento Cadastral. Esta solução possibilita a localização de pessoas e empresas, tendo como campos de busca: Nome, CPF, CNPJ, Nome, dentre outras. Os dados retornados são diversos, cabendo mencionar: possíveis endereços, telefones, WhatsApp, e-mails, parentes, Situação na Receita Federal, dentre outros.

A localização de pessoas físicas ou jurídicas, por meio da solução de Enriquecimento Cadastral oferecida pela Think Data, fornece maior agilidade à atividade do advogado, possibilitando uma atuação independente, pró-ativa e também estratégica para análise de riscos e viabilidade no andamento do procedimento judicial.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Matéria interessante

    Angelo em 28 de agosto de 2018 - 06:00

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: