Aug
01
31 de julho de 2023 - 17:16

Localizacao-no-setor-imobiliario-como-localizar-proprietarios-e-cobrar-inquilinos-think-data-thinkdata-televendas-cobranca

A Localização no Setor Imobiliário é uma atividade fundamental para o sucesso do setor imobiliário. Por isso, é preciso contar com uma equipe qualificada e experiente, que possa realizar essa tarefa com eficiência, profissionalismo e tecnologia embarcada que facilite a operação. Assim, é possível fidelizar os clientes, aumentar a carteira de imóveis, gerar mais receita e se destacar no mercado. Acompanhe neste artigo como melhorar a localização dos proprietários e a cobrança dos inquilinos.

Localização no Setor Imobiliário: Qual a importância da localização para este mercado?

O setor imobiliário é um dos mais rentáveis e dinâmicos do mercado, mas também envolve muitos desafios e responsabilidades. Um deles é a Localização no Setor Imobiliário, principalmente quanto a localização dos proprietários e a cobrança dos inquilinos, que podem gerar muitas dores de cabeça e prejuízos se não forem feitos de forma eficiente e profissional.

A Localização no Setor Imobiliário é importante para manter um bom relacionamento com os proprietários, garantir o recebimento dos aluguéis e das taxas administrativas, atualizar os contratos e as condições do imóvel, e evitar problemas jurídicos e fiscais. Para isso, é preciso ter um cadastro atualizado dos dados dos proprietários, como nome, endereço, telefone, e-mail, CPF. Além disso, é preciso manter uma comunicação frequente e cordial com eles, informando sobre o andamento dos negócios, as demandas dos inquilinos, as oportunidades de mercado.

Mas a cobrança dos inquilinos também é essencial para garantir a rentabilidade do negócio e evitar a inadimplência, que pode comprometer o fluxo de caixa e a reputação da imobiliária. Para isso, é preciso que a Localização no Setor Imobiliário seja realizada com dados atualizados e assertivos.

Localização no Setor Imobiliário: Quais as principais consequências de uma desatualização cadastral?

Algumas das principais dificuldades na Localização no Setor Imobiliário são relacionadas a desatualização dos dados cadastrais dos proprietários e inquilinos, como telefone, e-mail, endereço.  Esta desatualização gera inúmeras dificuldades na comunicação e na cobrança, entre elas, podemos citar:

  • A falta de uma comunicação eficiente e transparente entre inquilinos, proprietários e imobiliárias, que pode gerar mal-entendidos e desconfiança.
  • O atraso no pagamento do aluguel e das despesas pelos inquilinos, gera prejuízos e conflitos com os proprietários.
  • A burocracia e o custo para entrar com uma ação judicial em caso de inadimplência ou descumprimento do contrato.

Para superar essas dificuldades na Localização no Setor Imobiliário, é preciso ter um controle rigoroso do cadastro dos proprietários e inquilinos, manter uma comunicação frequente e cordial com eles, buscar informações nos meios públicos, e contar com a ajuda de profissionais qualificados, como corretores de imóveis, e sistemas que sejam capazes de apoiar através da tecnologia nesta Localização no Setor Imobiliário.

Localização no Setor Imobiliário: Quais são as melhores práticas aderentes a LGPD?

A atualização cadastral dos proprietários e inquilinos de imóveis é importante para garantir os direitos e as obrigações sobre a propriedade ou a posse, bem como para facilitar as transações e as negociações imobiliárias, porém é importante ter clareza das questões legais quanto a LGPD para Localização no Setor Imobiliário. Esta deve garantir que a atualização tem como objetivo o legitimo interesse do proprietário, a prevenção a fraudes ou a proteção ao crédito, evitando assim abusos e distorções no processo de atualização de dados.

Em relação aos novos leads, provenientes de dados preenchidos em sites, redes sociais e até mesmo stand de venda de imóveis, sempre se faz necessária a legitimação em um dos itens do artigo 7º da LGPD. O consentimento não é a única legitimação possível e, caso seja esta a legitimação legal adotada, deve-se atentar ao direito de revogação do consentimento pelo titular.

Localização no Setor Imobiliário: Sinergia entre tecnologia e talento.

Especialistas apontam que um dos aprendizados do período da pandemia para a Localização no Setor Imobiliário, sendo a chave para o crescimento do mercado imobiliário em 2023 e nos próximos anos será a sinergia entre a precisão da tecnologia e o talento dos corretores e corretoras.

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro, desenvolveu algumas soluções que visam auxiliar na Localização no Setor Imobiliário, na maximização dos seus indicadores. Hoje, é possível realizar processos extremamente ágeis de localização que vão além da localização de telefones vinculados ao CPF do proprietário, como por exemplo, a localização via WhatsApp – através dela, a imobiliária obterá a confirmação de qual dos telefones do proprietário tem WhatsApp ativo. Apenas através da utilização desta feature, empresas do setor observaram uma melhora aproximada de 85% nos indicadores de localização.

A Think Data também conta com soluções que possibilitam, de maneira assertiva, a obtenção de informações de proprietários como nome, e-mail, renda, profissão e endereço. Sendo possível identificar, inclusive, possíveis participações societárias, traçando perfis amplamente detalhados do cliente, para garantir a Localização no Setor Imobiliário e a oferta de produtos adequados e maior sucesso em novas ofertas de imóveis.

Localização no Setor Imobiliário: Como melhorar a assertividade na cobrança de inquilinos.

Quando se trata da cobrança de inquilinos, o sucesso da cobrança começa bem antes da inadimplência. Uma boa análise de crédito reduz o risco e facilita a Localização no Setor Imobiliário para a realização de ações que evitem dívidas em aberto. Porém, nem sempre o cadastro do inquilino está atualizado, impossibilitando a realização de ações prévias para sucesso na cobrança amigável. Nesse sentido, a Think Data disponibiliza soluções de enriquecimento cadastral para localização de e-mails, telefones, dentre diversas outras informações.

Outra solução da Think Data, o Localização Garantida é uma solução exclusiva que realiza a validação de que um telefone móvel está ativo e, de fato, vinculado a um CPF. Empresas contratantes da Think Data apontam que os índices de CPC (contato com a pessoa certa) aumentam mais de 200% com a utilização desta solução versus estratégias habituais de enriquecimento cadastral para Localização no Setor Imobiliário.

A Localização no Setor imobiliário realizada de modo assertivo, também permitirá informar aos inquilinos sobre os prazos, os juros, as multas, as formas de pagamento, de forma ágil o que permitirá em caso de atraso ou não pagamento, que se faça uma cobrança amigável, buscando negociar uma solução que seja vantajosa para ambas as partes. Mas e se for necessário realizar a cobrança de um inquilino inadimplente através de uma negativação?

Localização no Setor Imobiliário: Qual a melhor forma de realizar a negativação de inquilinos?

No momento de realizar a negativação de um inquilino, é importante optar pelo maior bureau de crédito do Brasil, a Serasa Experian, com uma cobertura que chega a ser 5 vezes maior que a concorrência. Somado a isso, há de se considerar que a negativação de um inquilino é um processo extremamente simples, principalmente quando realizada na plataforma disponibilizada pela Think Data, na qualidade de distribuidora Serasa Experian. A Think Data inovou em sua plataforma, deixando o processo de negativação totalmente intuitivo, sendo possível realizá-lo em poucos cliques.

A Think Data, como um dos maiores distribuidores Serasa Experian do país, disponibiliza esta plataforma extremamente robusta para a Localização no Setor Imobiliário, a cobrança e negativação de inquilinos e realização de diversas checagens, sendo possível contar com um time de especialistas que fornece suporte integral para auxiliar na tomada de decisões mais inteligentes para identificação de custo-benefício da negativação de inquilinos, com mais segurança.

Para conhecer gratuitamente as soluções de enriquecimento cadastral ou de consulta de CPF ou CNPJ na Serasa Experian, através da plataforma da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: