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30 de novembro de 2020 - 17:16

Migracao-de-crm-como lidar-com-uma-base-legada-desorganizada-e-desatualizada-think-data-thinkdata-televendas-cobranca

A Migração de CRM costuma sempre ser uma revolução em qualquer empresa e faz-se necessária para atender novas necessidades não previstas em softwares anteriores e que não foram capazes de acompanhar o crescimento e inovações internas. Mas como lidar com as dificuldades na migração da base legada?

Para que serve e quando realizar a Migração de CRM?

Ferramentas de Customer Relationship Management, ou como comumente chamadas, simplesmente CRM, tem por objetivo centralizar as informações de atendimento ao cliente, consolidando todas os processos e operações de uma empresa, possibilitando acesso restrito conforme autorizações de gestão. Quando uma empresa decide realizar a Migração de CRM possui como objetivo principal segurança e confiabilidade em seus processos (como marketing, contabilidade, vendas etc). Podem ser utilizados softwares já pré-definidos ofertados no mercado e ou CRMs totalmente customizados.

Quando uma empresa decide implantar ou realizar a Migração de CRM deve haver uma dedicação total para a organização das informações dos clientes, de forma a fazer com que todos os dados se comuniquem, evitando perder ou até mesmo inutilizar informações valiosas.

Quais são os principais pontos a serem observados na Migração de CRM?

Nesse contexto, quando é realizada a Migração de CRM deve-se identificar todas as informações anteriormente mapeadas, quais são relevantes ou não para o negócio. Desta forma, nesta fase inicial é possível já realizar o descarte de dados desnecessários – seguindo as premissas de boas-práticas de tratamento de dados.

Outro passo importante na Migração de CRM é a padronização das informações. Muitas vezes, ainda é comum que as empresas realizem controle em planilhas ou mesmo em sistemas diferentes que não se comunicam entrei si. E então os dados devem ser tratados para que se tornem uma informação fiel.

Mais um ponto crucial enfrentado na Migração de CRM é a manutenção e exportação de dados desatualizados. Ora, para que serviria tanto esforço se estou migrando um prospect falecido ou uma empresa baixada na Receita Federal há anos?

Como otimizar o processo de Migração do CRM?

Estas são só algumas das principais dificuldades enfrentadas durante a Migração de CRM e que têm sido otimizadas pela Think Data – bureau de informações referência no mercado nacional – por meio de projetos totalmente customizados a seus clientes.

Com mais de 450 clientes, a Think Data já auxiliou diversos deles na Migração de CRM com projetos que garantem a padronização de dados, para que o novo CRM possua informações organizadas e, sobretudo, atualizadas.

Os projetos que envolvem a Migração de CRM iniciam-se com o levantamento de requisitos com os especialistas da área de Estratégia e Qualidade da Think Data que, identificam junto a seus clientes as principais necessidades e oportunidades neste processo.

Dependendo do formato do software, a Migração de CRM pode ocorrer por duas vias: por meio do Think Files (troca de arquivos) ou o Think Web Service – conhecido como Valida Fácil, (a API da Think Data).  Enquanto no primeiro caso, a padronização é feita em lotes, por meio de projetos previamente customizados pelo time de TI da Think Data, no Think Web Service é possível realizar a consulta diretamente do novo CRM ao banco de dados da Think Data.

Como realizar a atualização online de dados no CRM?

A Migração de CRM deve sempre envolver a atualização de dados e, para isso, a Think Data disponibiliza acesso online e real-time à Receita Federal, oferecendo 100% de sucesso nessas consultas – nas quais é possível identificar o status de uma empresa (ativa ou baixada por exemplo), suas atividades econômicas e seu endereço cadastrado, por exemplo. Pensando ainda em atualização de pessoas jurídicas, a Think Data disponibiliza consulta ao SINTEGRA, sendo possível identificar inscrições e suas situações em todos os Estados (e Distrito Federal) do Brasil.

Quando a Migração de CRM envolve dados de pessoas físicas é sempre importante certificar se os dados estão atualizados. A Think Data disponibiliza consulta exclusiva junto ao WhatsApp, a qual identifica se telefone móvel ativo e com este aplicativo instalado, sendo possível até mesmo verificar a foto disponibilizada pelo usuário. Além disso, diversas outras consultas são importantes, como marcação de óbito, profissão, escolaridade, renda presumida e renda familiar per capita podem otimizar estratégias internas e reduzir custos com ações voltadas para públicos pré-determinados.

Seja na Migração de CRM ou no dia-a-dia de sua atualização, de bases legadas ou atuais, a Think Data possui com um time especialistas para auxiliar as empresas em atividades que envolvem gestão e atualização de dados, contando com segurança de ponta-a-ponta no tráfego de informações, utilizando criptografia e certificados de segurança, além de observar todas as normas relacionadas à proteção de dados pessoais em todos os seus contratos.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral voltada à validação e atualização automática de dados da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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