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13 de setembro de 2021 - 17:16 - atualizado em 14 de setembro de 2021 às 18:47

Telefone-ativo-do-devedor-como-implementar-o-processo-de-checagem-para-maximizar-o-cpc-think-data-thinkdata-televendas-cobranca

Os processos de localização e checagem de telefone ativo do devedor é algo deve estar em constante revisão e aperfeiçoamento em qualquer operação de recuperação de crédito, seja para o estabelecimento de contato com o devedor ou para o cumprimento de novas normas e exigências legais.

A árdua tarefa de identificação do telefone ativo do devedor

É muito comum identificar carteiras de cobrança em que o índice de Contato com a Pessoa Certa (CPC) não ultrapassa os 10%, restringindo totalmente a operação a uma pequena parcela de contatos contendo o telefone ativo do devedor.

O cadastro de clientes, ao adentrar a fase da cobrança, na grande maioria das vezes já não conta com o telefone ativo do devedor, iniciando os processos internos de checagem, que envolve diversos disparos de chamadas via discadores e, em alguns casos, até mesmo de SMS para que se inicie a localização.

No entanto, frequentemente todas essas ações resultam apenas em um CPC irrisório, muito distante do atingimento de metas, fazendo-se necessária a implantação de processos adicionais para a localização do telefone ativo do devedor.

Como funciona o procedimento para localização do telefone ativo do devedor?

Para a localização e identificação de telefone ativo do devedor, as empresas podem realizar processos de obtenção de novos números – no entanto, neste ponto, deve-se observar a qualidade das informações adquiridas, já que apenas a agregação de telefones não significa um aumento no CPC.

Neste contexto, cabe destaque à Think Data, bureau de informações com expressiva atuação no mercado de crédito e cobrança nacional e que fornece serviços de enriquecimento de dados com certificação cadastral. A Think Data utiliza em suas soluções uma metodologia própria chamada Data Score – a qual possibilita a entrega de informações que garantem o CPC entre 30% e 40%.

O processo de enriquecimento de dados para localização do telefone ativo do devedor deve ser realizado com cautela, observando-se a necessidade de cada carteira de clientes para que não se torne apenas uma extensa coleção de telefones. Para tanto, faz-se necessário o mapeamento de processos customizados, considerando as características de cada perfil de dívida ou de devedor – suporte que é fornecido pela Think Data a seus clientes, através da disponibilização consultores especialistas em sua área de Estratégia e Qualidade.

A checagem do telefone ativo do devedor é fundamental para um processo inteligente e otimizado

A checagem de telefone ativo e se de fato está vinculado ao devedor é realizada comumente pela operação e acaba envolvendo tempo e dedicação de analistas que, muitas vezes são desmotivados por não conseguir localizar o devedor ou até mesmo nos casos em que o devedor afirma ser um terceiro.

Ou seja, a checagem do telefone ativo do devedor acaba sendo algo totalmente subjetivo nos processos atuais. No entanto, a Think Data, com o lançamento do Localização Garantida está revolucionando a forma de validação de informações, entregando índices de CPC de até 80% com a utilização desta solução!

Com o Localização Garantida da Think Data, toda a operação de cobrança pode dedicar seus esforços apenas no telefone ativo e que esteja de fato vinculado ao devedor, já que esta tecnologia exclusiva possibilita esta checagem.

Quais são os impactos da LGPD na checagem de telefones ativos do devedor?

Com a evolução da sociedade, diversas normas surgiram de forma a proteger o cidadão, cabendo grande destaque ao Código de Defesa do Consumidor nascido nos anos 90 e que implementou diversas mudanças na forma de realização da cobrança no Brasil. Da mesma forma, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tende a continuar trazendo a necessidade de adaptações na forma de se obter o telefone ativo do devedor.

Assim sendo, as empresas devem observar com cautela seus fornecedores e parceiros, sobretudo quando se trata de dados pessoais. No caso em tela, cumpre observar que a checagem de telefone ativo do devedor realizada pela Think Data através do Localização Garantida é uma solução totalmente aderente à LGPD (e demais normas que versem sobre a proteção de dados), já que é concretizada por meio de parcerias com aplicativos mobile que recebem o consentimento dos usuários para a obtenção de tais informações.

Por fim, cabe constatar que checagem de telefone ativo do devedor com o Localização Garantida pode, além de aumentar expressivamente os índices de CPC de uma operação de cobrança, reduzir em cerca de 90% o tempo necessário para a localização, otimizando o desempenho da equipe e, consequentemente, a realização de novas negociações!

Para conhecer gratuitamente a solução de identificação de telefone ativo via enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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1 Comentário
  1. Tantos devedores ricos e nunca paga só o pobre que tem medo do seu nome acabar no suja.e os ricos eles nem acha incrível e esse brasil…só cobra de pobres .mesmo o banco falido só pobre paga as contas terrível este lugar …

    Tayrone chagas em 23 de novembro de 2022 - 15:04

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