May
26
25 de maio de 2020 - 17:16

Think-data-lanca-plataforma-que-garante-100-de-sucesso-nas-consultas-a-receita-federal-think-data-televendas-cobranca

Desenvolvida especialmente ao setor financeiro, a solução “100% Receita Federal“, garante que instituições de todo o país obtenham agilidade e redução de custo em todas as checagens realizadas da situação de um CPF ou CNPJ na hora da concessão de crédito.

Atendendo as principais instituições financeiras do país, a Think Data observou que uma das principais dificuldades encontradas pelo mercado de crédito e antifraude é de se obter o status atualizado (e automatizado) de pessoas e empresas junto a Receita Federal. Isso ocorre basicamente por dois fatores:

1) – Instabilidade constante encontrada na plataforma do órgão;

2) – Mudanças constantes realizadas no portal (captcha), visando dificultar a captura destes status através de robôs.

Hoje, qualquer transação realizada por instituições que estejam sob supervisão do Banco Central deve ter como premissa uma checagem antecipada do status do documento junto à Receita Federal. Mas como cumprir essa normativa diante dos pontos anteriormente indicados? De forma macro, o processo correto seria postergar a resposta de uma solicitação de crédito até a obtenção do status atualizado na Receita – em casos extremos, empresas realizam a decisão baseada na situação obtida realizadas em um período anterior a tomada de decisão (cachê), o que não é de todo correto.

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência na indústria do crédito no Brasil desenvolveu uma plataforma integrada aos principais motores do país, que possibilita as empresas obterem até 100% de sucesso nas checagens dos documentos de pessoas e empresas junto à Receita Federal. Como isso funciona?

Totalmente modular, o sistema da Think Data permite que as financeiras configurem o cenário que melhor se adequa as suas necessidades. No geral, pode ser escolhida uma das três formas de uso abaixo detalhadas:

Maior Economia: Nesta configuração, a plataforma realiza checagens focadas em robôs, garantindo um SLA médio de sucesso no retorno para 95% das requisições.

Maior Estabilidade: Essa opção tem como foco que todas as consultas da situação cadastral de um CPF ou CNPJ ocorram primeiramente via robô – e apenas nos casos de insucesso, as checagens ocorrerão diretamente via link com a Receita Federal. Com isso, garante-se que todas as requisições serão realizadas com sucesso.

Maior Agilidade (100% Receita Federal): Já no modelo premium, todas as consultas serão realizadas diretamente à Receita Federal via convênio da Think Data. Neste cenário, os motores receberão os retornos de forma imediata e com 100% de sucesso para todas as checagens de situação cadastral realizadas!

Atualmente a companhia processa aproximadamente 1 milhão de requisições dias, tendo um tempo médio de resposta aproximadamente 40% mais rápido que a média de mercado. Com a solução “100% Receita Federal“, estimasse que essas quantidades quase dobrem, tendo em vista o aumento das solicitações de checagens de crédito ocasionadas pela crise.

Para conhecer gratuitamente a solução “100% Receita Federal” da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: