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08 de abril de 2019 - 18:15

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Como garantir a agilidade para a concessão de um cartão na loja física?

Muitos dos consumidores que visitam o varejo diariamente possuem necessidades específicas, mas uma grande parte, possuem sonhos, seja de apenas repaginar o seu guarda roupo, ou mais audaciosos, como adquirir aquele último modelo de TV lançada – mas para consigam atingir estes objetivos, essas pessoas necessitam de um suporte das financeiras que estão por trás das grandes redes varejistas, a fim de que a concessão de um cartão possibilite a estes adquirirem seus produtos pagando em suaves parcelas, não pesando em seu orçamento.

Um ponto positivo em atender consumidores com essas necessidades é a chance de fidelizá-los (além de potencializar suas receitas) – mas para isso, o caminho não é tão simples ou sem riscos. O primeiro passo (e mais fácil) é vender as facilidades que este terá quando da aprovação da concessão de um cartão, seja nos parcelamentos, baixos juros ou na facilidade de realizar novas compras, de forma rápida e sem processos de análise de crédito

Após a confirmação do interesse do consumidor, se dá início o preenchimento da proposta para a concessão de um cartão – muitas vezes, este processo (realizado pelo setor de crediário ou via smartphone ou tablet pelos vendedores), acaba sendo muito oneroso, seja pelo grande tempo gasto pelos consumidores na escolha dos produtos a serem adquiridos ou pela dificuldade na obtenção de informações essenciais para a realização da análise de crédito.

Hoje, este processo de obtenção das informações socioeconômicas para a concessão de um cartão podem ser obtidas via interligação dos motores de crédito com os principais bureaus de informações do país (Serasa Experian, Boa Vista, SPC Brasil, Think Data, dentre outras) – mas mesmo com essa automatização, os vendedores ainda tem uma grande (e delicada) importância neste fluxo da concessão. Dizemos isso, pois a principal meta do vendedor, logicamente é vender (e bater suas metas), contudo, ele também tem que garantir que as informações requisitadas por sua rede estejam corretas no sistema – mas o que ocorre, é que muitas vezes o comprador não tem todos os dados solicitados, o que pode fazer com que o vendedor perca uma venda pela reprovação do crédito.

O que se consegue observar ao final de todo o processo de concessão de um cartão é um tempo demasiadamente alto gasto pelos vendedores no preenchimento das propostas – além da existência de informações erradas como telefone, endereço e até e-mail (naotem@naotem.com.br).

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no segmento de crédito no Brasil disponibiliza aos seus clientes o produto Valida Fácil – Concessão de Crédito – através deste web service (já integrado aos principais motores), é possível realizar processos de certificação que trazem muito mais segurança e agilidade no processo de concessão de um cartão. Como funciona?

De forma macro, através de uma integração é possível realizar diversas validações – uma das principais, é certificar se o endereço informado pelo proponente ao crédito consta na base de dados da Think Data, aferindo sua autenticidade em questões de segundos. Além disso, é possível retornar o logradouro padronizado, agilizando o tempo de preenchimento da proposta e trazendo segurança na hora da concessão de um cartão.

A Think Data também possuí integração exclusiva que possibilita checar, real time, o status do telefone fornecido pelo proponente, indicando inclusive se este está sendo utilizado pelo proponente ao credite junto ao WhatsApp. Outra possibilidade de checagem antifraude é validar se a foto vinculada ao aplicativo é a mesma da pessoa que está realizado a compra presencial na loja. Caso a varejista utilize soluções de biometria facial, é possível avaliar também a veracidade da foto retornada com as existentes em seus bancos de dados ou de terceiros, como o do Serpro.

Outra característica relevante da solução Valida Fácil – Concessão de Crédito é realizar a validação online do e-mail informado pelo cliente na hora da concessão de um cartão – caso o mesmo seja inválido, o drive já retorna essa informação diretamente ao motor de crédito.

Devido a alto volume de requisições processadas diariamente, a Think Data consegue retornar às redes varejistas informações confiáveis, principalmente daqueles classificados como das classes C, D e E.

Por fim, a solução da Think Data possui interligação para retorno imediato e online do status de um CPF na Receita Federal, além de informações de Óbitos, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Renda Presumida, Situação Profissional Online, dentre outras – com isso, o bureau esperar garantir a agilidade e a segurança com a redução de fraudes durante todo o processo de concessão de um cartão.

Para conhecer gratuitamente a solução Valida Fácil – Concessão de Crédito da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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