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13 de junho de 2012 - 0:01

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Por Kedma Lage Carvalho


Gerente de Contas Estratégicas da ZipCode

Em um passado recente, as pessoas enviavam e-mails para suas listas e nada era bem planejado. As pessoas liam os e-mails e ficava por isso mesmo. Não havia muita pretensão em desenvolver uma ação para vendas, o email era visto apenas como uma ferramenta de comunicação entre pessoas.

Com o tempo, as empresas viram uma grande oportunidade em fazer venda por e-mail. Era uma ótima ação, pois atingia um grande número de pessoas em pouco tempo e uma forma muito barata de vendas. Mas não existia uma regra. O e-mail marketing era usado de qualquer forma, sem foco e sem segmentação. Muitos recebiam e-mails de diversos assuntos e conteúdos, que na maioria das vezes não interessavam ao destinatário.

Começaram a aparecer os SPAMS – envio em massa de mensagens não solicitadas. Para quem não sabe, SPAM é um enlatado (presunto condimentado) que foi usado na segunda guerra mundial para alimentar os soldados americanos. Só havia isso para comer na guerra. Imaginem comer enlatado todos os dias durante meses. Os soldados não aguentavam mais comer SPAM, por isso foi denominado lixo eletrônico.

Para evitar os SPAMS os provedores começaram a dificultar o envio de e-mail marketing através de programas específicos e por isso, existem procedimentos de boas práticas para conseguir um resultado favorável.

Para uma ação de e-mail marketing ser bem sucedida é preciso ter estratégia, planejamento e inteligência. Não adianta enviar milhões de e-mails se a lista não for qualificada, se o assunto for mais um na caixa dos clientes e se o template não for bem feito, ou enviar em qualquer horário e dia da semana. Tudo tem que ser pensado e planejado.

E-mail marketing não é quantidade e sim qualidade e tem que ter recorrência. Não adianta fazer apenas uma ação isolada, e-mail marketing tem que ser feito periodicamente. Quanto mais entender seu público e segmento, mais certeira será sua ação. Desta maneira, você terá um grande aliado na área de vendas por um preço bem atrativo.

Invista em e-mail marketing, mas com planejamento!

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1 Comentário
  1. Parabéns! pela idéia na dinamização da comunicação eficiente para contacto em rede com nosso cliente, essa nova forma de prospectar sem o compromisso no deslocamento fisico.

    Reginaldo paz em 13 de junho de 2012 - 17:49

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