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01 de março de 2015 - 14:08

Centralizacao-de-dados-dos-clientes-para-a-execucao-de-projetos-de-sucesso-televendas-cobranca

Constantemente as empresas buscam entender melhor seu cliente para prover uma melhor experiência de usuário. No entanto, quando buscam uma ampla visão para decisões estratégicas, muitos gestores se deparam com uma base de baixa qualidade de informação.

Em muitos casos as empresas analisam apenas uma pequena parcela de dados para tomar uma decisão. Isso não está errado, mas para ter uma visão macro é preciso verificar o todo. Para se ter ideia: um estudo da Experian sobre qualidade de dados identificou que, em média, as empresas possuem oito bases diferentes divididas em informações como histórico de compra, interação e preferência, por exemplo.

A verdade é que todas as informações coletadas são importantes para a tomada de decisão. Para isso, a melhor forma é consolidar todas as bases em apenas uma grande central, guiando assim as estratégias em uma única forma de falar com o cliente. Confira três passos simples para centralizar os dados em um único ponto:

Identificar e analisar os registros existentes - Para começar, as empresas devem identificar as várias fontes de informação internas que possuem e analisar os conteúdos desses bancos de dados para entender como as informações são compartilhadas. Isso servirá como base para a consolidação das informações mais tarde.

Padronizar informações – A padronização e validação das informações é essencial para a precisão, especialmente para os dados de contato. A precisão dos dados não só irá garantir uma melhor informação para análise e interação com o cliente, mas também irá ajudar a identificar registros duplicados.

Consolidar arquivos em um registro central – Utilize plataformas de tratamento de dados para identificar itens duplicados e eliminar a possibilidade de erro. Uma vez que as potenciais duplicidades são encontradas, todas as informações podem ser unificadas dentro de um único registro.

Ao consolidar e centralizar os registros, as empresas terão uma visão mais completa sobre seus clientes e isso lhes permitirá interações mais relevantes, construídas a partir de experiências.

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