May
29
28 de maio de 2017 - 14:08

Conheca-os-quatro-niveis-da-qualidade-de-dados-e-veja-em-qual-se-enquadra-sua-empresa-televendas-cobranca

Inconsciente, reativo, proativo e otimizado: descubra em que nível está a qualidade dos seus dados.

Muitas empresas, apesar de reconhecem a importância da qualidade de dados, ainda não têm uma forma clara para avaliar os dados já coletados e definir estratégias para melhorias.

Por meio de questionários, como a Avaliação de Melhoria da Qualidade de Dados (Data Quality Improvement Assessment), desenvolvido pela Experian Marketing Services, é possível identificar o nível da qualidade de dados da empresa e, assim, definir qual o caminho a seguir.

A classificação é feita de acordo com os quatro níveis da sofisticação dos dados. Confira qual o seu:

1- Inconsciente

Empresas classificadas neste primeiro nível não têm a noção exata do quanto a qualidade de dados pode impactar os resultados e normalmente fazem o gerenciamento das informações de forma manual, com planilhas de Excel, por exemplo.

2-Reativo

As organizações avaliadas como reativas têm um entendimento razoável de qualidade de dados e trabalham com as informações coletadas de forma segmentada. Promovem melhorias com certa frequência e o modelo de gerenciamento pode variar entre diferentes departamentos.

3-Proativas

Muito próximas do ideal, as empresas proativas têm métricas e procedimentos de qualidade de dados bem definidos. O time de TI consegue identificar os principais problemas enfrentados e trabalhar em suas raízes.

4-Otimizadas

Quando há responsáveis por cada processo e o monitoramento dos dados é feito com plataformas adequadas, tornando-se parte das políticas-padrão, consideramos a empresa “otimizada”, porque alcança o nível mais alto na curva de sofisticação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: