Feb
02
01 de fevereiro de 2016 - 18:07 - atualizado às 18:56

Definir-publico-e-montar-cadastro-sao-prioridades-para-divulgar-promocao-televendas-cobranca

Por: Filipe Oliveira

A escolha da melhor forma de divulgar uma promoção depende, principalmente, do perfil do público que a loja atende e da relação que o empresário e os vendedores têm com seus clientes, diz José Carmo Vieira, consultor do Sebrae-SP.

O primeiro passo para ter sucesso na liquidação é buscar os cadastros de clientes que compram mais e oferecer a eles a chance de chegar primeiro e pegar as melhores oportunidades.

Nathalia Freitas, 31, dona de confecção e loja de roupas com seu nome em São Paulo, conta que tem diferentes formas para atrair cada tipo de cliente. Ela está fazendo, desde o início do ano, uma liquidação do estoque da coleção de primavera-verão que sobrou após o Natal (cerca de 25% do total).

Nos primeiros vinte dias, enviou dois e-mails semanais para as lojas que revendem suas peças e, para as mais fiéis, também fez ligações.

Na segunda metade do mês, a empresa começou a buscar os clientes no varejo -para esse público o que funciona são anúncios e posts no Facebook e Instagram, diz.

Na internet, a estratégia mais usada é a chamada “flash sale” (venda relâmpago), na qual um e-commerce cria uma página especial com produtos a preços muito mais baixos por poucos dias ou até horas, diz Guilherme Wroclawski, sócio-diretor do SaveMe, site que junta promoções na internet.

Hoje, das ofertas no portal, 65% acontecem nesse modelo, 35% são feitas a partir de cupons e 5% por “cashback” (em que a loja devolve parte do que o cliente gastou).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: