Dec
11
10 de dezembro de 2013 - 18:15 - atualizado em 16 de dezembro de 2013 às 9:00

wagner-montemurro-fala-sobre-a-nova-unioneblue-uma-boutique-full-service-de-gestao-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca

Composta por profissionais com mais de 30 anos de experiência e sede em Curitiba (PR), a Unioneblue oferece serviços de vanguarda em gestão de crédito e cobrança. A consultoria terá forte atuação junto a bancos e financeiras, varejistas de médio e grande porte, atacadistas, seguradoras, empresas de telecomunicação e empresas especializadas em recuperação de créditos.

A partir do momento que os sócios Wagner Montemurro, Fabrício Dantas, Gibson Silva e Rosângela Kamantschek decidiram unir forças, a Unioneblue está focada em estabelecer metas claras, simples e objetivas. Segundo Wagner, as principais são: fornecer para o mercado um serviço de consultoria de alto nível em Risco e fazer com que a marca seja conhecida e reconhecida como diferencial no segmento; estabelecer quem são os parceiros, associados e fornecedores para apoiar as estratégias dos clientes; estabelecer um roll de clientes e, pelo menos, um projeto de inovação no mercado.

Com abrangência nacional e internacional, a Unioneblue pretende atrair a atenção de empresas que estão buscando construir estratégias de gestão de crédito mais efetivas. “Vamos assessorar os nossos clientes a implantar as melhores práticas na área de crédito e cobrança. A nossa abordagem holística de trabalho se traduz em mais agilidade, segurança e rentabilidade nas operações de crédito”, afirma o sócio-diretor, Wagner Montemurro. Quem contratar os serviços de consultoria da Unioneblue terá apoio desde o desenvolvimento das estratégias até a implantação das mais modernas metodologias e processos.

Por atuar como uma consultoria one stop shop, aonde o cliente entra (pára) e encontra todos os serviços de que precisa em soluções de Risco de Crédito ao Consumidor, a Unioneblue apresenta amplo portfólio de soluções em gestão de crédito e cobrança como: análise de risco de crédito, terceirização e implantação de áreas de cobrança, assessoria na compra e venda de carteiras de crédito, treinamentos gerenciais, gestão de custos, implantação de Balanced Scorecard (BSC), Due Dilligence e análise de canais de venda.

Como diferencial, a Unioneblue realiza uma abordagem cliente a cliente, com diagnóstico da atual situação da empresa, e oferece soluções de acordo com as necessidades e ambições. “Isso nos habilita a enfrentar desafios de projetos em qualquer campo e o sucesso de atuação na área de seguros é uma prova disso. Tivemos, ao mesmo tempo, um projeto desafiador pela abrangência e escopo, e também serviu para reafirmar a diretriz de transformar nosso conhecimento em oportunidade”, relata Wagner.

A equipe da Unioneblue é composta por Wagner Montemurro que trabalha na área de crédito desde 1985 e atuou em empresas como a Credicard, Finivest, Ge Money e permaneceu por sete anos no banco HSBC como o principal diretor da área de cobraça no Brasil e um dos principais na América Latina. Fabrício Dantas formado em Estatística pela Unicamp e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV atuando em cargos de direção em empresas como GE Capital e HSBC. Gibson Silva desenvolveu trabalhos na alta gestão de políticas de crédito, modelos estatísticos e fraude em grandes empresas nacionais e multinacionais. Rosângela Kamantschek é especialista em gestão de pessoas e practitioner em programação neurolinguística com mais de 25 anos de experiência em gestão humana e de processos nas áreas de atendimento a clientes, risco de crédito e recursos humanos, atuando no desenvolvimento de treinamentos em empresas como a Credicard e Orbitall.

Eles apoiam qualquer iniciativa que possa reunir e disponibilizar informações de forma séria e comprometida com o setor que representa. “O Blog Televendas & Cobrança tem estes princípios e a manutenção da independência nesse caso é fundamental. Manter um portal tão conceituado como fonte única e segura da indústria tem um papel importante para os profissionais da área”, conclui Wagner.

Sitehttp://www.unioneblue.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: