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14 de dezembro de 2015 - 18:06

Call-center-prioriza-inteligencia-de-dados-e-contrata-watson-da-ibm-televendas-cobranca

Para melhorar a experiência dos usuários de call centers e atingir a excelência e eficácia de custo em centros de contato com consumidores, a IXIA Corporation assinou um contrato com a IBM Brasil para desenvolverem em conjunto uma solução baseada no sistema de inteligência cognitiva IBM Watson Analytics, que oferece os benefícios da análise avançada de dados sem nenhuma complexidade, trazendo respostas e insights precisos para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas.

“Selecionar e qualificar os dados de clientes pela plataforma representa uma oportunidade sem precedentes para melhorar a experiência do cliente. Integrar Watson Analytics à plataforma IXIA é chave para entregar resultados superiores alimentados por análise preditiva em tempo real e informações centradas no cliente”, diz Daniel Kutchukian, gerente geral mundial da IXIA.

Através da aplicação dos recursos do Watson Analytics a IXIA responderá mais rápido e com mais precisão ao comportamento dos clientes, reduzindo os ruídos de dados, problemas com velocidade, aumentando upselling e cross selling, bem como reduzindo fraude. Com isso, a experiência do cliente e KPIs operacionais alcançam novos patamares.

“Trabalhar com a IXIA representa uma oportunidade incrível para combinar as capacidades cognitivas do Watson Analytics com um líder global em serviços de automação de call centers através de telecomunicações, banco, seguros e varejo”, disse António Celso de Freitas Leitão, diretor de Analytics da IBM Brasil. Até então, o Bradesco era a única instituição usando o Watson no Brasil.

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1 Comentário
  1. Bom Dia; podemos concluir então que, é possível uma empresa se Call Center “Substituir” Atendentes convencionais pelo “Watson”? Ele “realmente” poderá atende Clientes, fazer pedidos, tudo com mais “precisão”, reduzindo concideravelmente os gastos de uma empresa?(obs: Gastos que eventualmente a Empresa tem com faltas de funcionários, afastamentos, era).

    Marcelo Andrade em 07 de abril de 2016 - 06:59

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