May
09

Como tornar meu atendimento ao cliente mais satisfatório?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News
08 de maio de 2019 - 18:09

Como-tornar-meu-atendimento-ao-cliente-mais-satisfatorio-televendas-cobranca

Por: Felipe Martins

O atendimento ao cliente no e-commerce é um assunto muito comentado, e ainda, muitas vezes, negligenciado. Isso porque, mais do que tirar uma dúvida ou outra do consumidor, o atendimento é fator chave que mantém o cliente frequente na loja.

Para conquistar esse patamar de relacionamento, alguns cuidados são necessários. Confira como tornar seu atendimento ao cliente mais satisfatório:

Fácil acesso às informações. Estar disponível ao consumidor é parte da construção do sentimento de satisfação, pois o cliente não perde tempo tentando encontrar o canal de acesso às informações da empresa. Por isso, múltiplos canais de atendimento são importantes para a formação da opinião positiva do consumidor em relação à sua marca.

Ferramentas profissionais. Contar com uma plataforma de alta performance para gerenciar os contatos e extrair dados é muito importante para manter as necessidades dos consumidores bem controladas e acessíveis, bem como para gerar relatórios e realizar mensurações.

Aperfeiçoamento dos atendentes. Ter um time capacitado é obrigação de qualquer empresa que respeita seu consumidor. O aperfeiçoando dos atendentes representa os valores da empresa; e a capacidade de resolver problemas com pleno entendimento revela o profissionalismo.

Flexibilidade de processos. Entender a realidade, a necessidade de cada consumidor, e considerar processos diferenciados para solucionar as questões faz da empresa flexível. Isso pode ser visível em questões solucionadas pelas próprias mídias sociais, ou por qualquer outra forma de contato que o cliente interagir. A flexibilidade da empresa aproxima o consumidor.

Capriche no atendimento ao cliente, e torne esse serviço satisfatório em seu e-commerce. Sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: