Feb
27

O papel da logística na fidelização dos clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil
26 de fevereiro de 2018 - 18:03

O-papel-da-logistica-na-fidelizacao-dos-clientes-televendas-cobranca

Por: Rodrigo Otávio da Cruz

A fidelização e satisfação de clientes, empregados, fornecedores, prestadores de serviço e acionistas é um tema que vem sendo discutido com frequência notável em artigos e livros sobre negócios.

Hoje, as empresas estão inseridas em um cenário altamente competitivo e inovador, sendo necessário, portanto, que busquem frequentemente por desenvolvimento tecnológico, novas formas de conquistas, novos mercados e uma gestão cada vez mais eficiente.

Importância da Logística

Conquistar a satisfação dos clientes é uma forma de manter sua empresa ativa no mercado, e por isso a logística é considerada um fator crítico de sucesso.

Aliar a eficiência logística ao marketing de relacionamento para satisfazer e fidelizar os clientes é uma ótima estratégia empresarial – além de utilizar tecnologias de ponta para dinamizar o processo e obter total eficiência dos recursos disponíveis.

É importante salientar que, se os setores da empresa não estiverem sincronizados, não fornecerão uma base sólida no desenvolvimento de atividades. Toda e qualquer estratégia, ideia ou inovação será um fator de extrema importância para a sobrevivência da empresa.

Vale lembrar também que além de satisfazer os clientes, as empresas devem proporcionar um retorno satisfatório para o capital investido pelos acionistas, que vão garantir a permanência do negócio no mercado.

Agora que você já sabe a importância da logística como estratégia empresarial, saiba mais sobre nossos serviços.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: