Jun
16

Quais as estratégias para fidelizar o consumidor?

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação
15 de junho de 2015 - 18:08

Quais-as-estrategias-para-fidelizar-o-consumidor-televendas-cobranca

Mudança de cultura e multicanalidade estão entre os pontos destacados

“Chegar ao topo é fácil; difícil é se manter lá!”. Essa famosa expressão pode ser uma metáfora de como anda o relacionamento das empresas com seus consumidores. Vender um produto ou serviço pode até ser uma tarefa “simples”, mas manter um contato positivo antes, durante e depois é um grande desafio. Como fazer para fidelizar o seu público?

A resposta para essa difícil pergunta pode estar no Customer Strategies Conference, um evento dedicado a discutir estratégias para se relacionar, fidelizar e encantar clientes. Entres os pontos debatidos nas palestras estão a disseminação dessa cultura, nova estruturas de atendimento e a multicanalidade.

“Quem decide como deve ser o contato é o consumidor e não a empresa. Hoje, ele pode querer conversar por telefone, mas na semana seguinte, por e-mail. Por isso, é fundamental ter todos os canais e de forma integrada, para não correr o risco de criar um ruído na comunicação”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

No primeiro dia do congresso, Mencaci participa de um painel, às 16h20, com o tema “Ferramentas disponíveis versus necessidades reais dos negócios”. Outros executivos como Fernando Pierry, Sócio-fundador da PRG Brasil, Fátima Periard, CRM Specialist da BTG Pactual e Gaspar Lins, Diretor de TI da AON Affinity também estarão presentes nessa discussão.

Caso queira conhecer mais sobre a solução Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para conversar com nossos executivos presentes no estande. Mais informações no www.totalip.com.br.

Serviço:

Customer Strategies Conference

Dias: 17 e 18 de junho

Local: Golden Tulip Belas Artes – Paulista

Endereço: Rua Frei Caneca, 1199 – Consolação, São Paulo – SP.

Horário: 9h às 18h (credenciamento a partir das 8h30)

Site: http://www.customerstrategies.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: